Mais
×

Como curar sarna demodécica

Atualizado em 17 abril, 2017

Os ácaros demodex causam uma doença de pele em cães conhecida como sarna demodécica. Os ácaros se disseminam através do contato e, normalmente, o sistema imunológico do cão controla a infestação. Os ácaros demodex são mais comuns em filhotes, porque seus sistemas imunológicos não estão totalmente desenvolvidos e eles podem pegá-los de suas mães durante a amamentação. Os veterinários geralmente diagnosticam a doença com uma raspagem da pele ou biópsia da área suspeita de infecção. A condição é normalmente tratada com medicação tópica e dieta.

Instruções

Como curar sarna demodécica (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

    Curando a sarna demodécica

  1. Consulte seu veterinário sobre um diagnóstico positivo. Se o seu cão é mais velho, faça com que seja examinado quanto a doenças que possam comprometer o seu sistema imunológico e contribuam para os ácaros demodex o infectarem, incluindo hipotireoidismo, câncer e doença de Cushing. O veterinário pode prescrever uma medicação tópica para os ácaros e tratar qualquer doença subjacente.

  2. Aplique o tratamento tópico diariamente, de acordo com as instruções do médico veterinário. Banhe a área todos os dias com um xampu de peróxido de benzoíla. Use luvas de borracha ao aplicar a medicação na pele do cão.

  3. Alimente seu cão com uma dieta saudável, com proteínas de alta qualidade, vitaminas e ácidos graxos. Alguns veterinários podem prescrever uma ração específica ou algum tipo de regime, como uma dieta crua.

  4. Notifique o veterinário se a condição do seu cão se agravar. Ele pode precisar prescrever um tratamento mais agressivo, como banhos químicos a cada duas semanas.

  5. Siga os conselhos do médico veterinário para o tratamento. Evite o uso de remédios caseiros que possam agravar a condição do seu cão.

Aviso

  • Alguns cães são sensíveis aos banhos químicos e podem ficar doentes. Leve o animal para um local que dê esses banhos de forma profissional para reduzir o desconforto. Evite passar os produtos químicos nos ouvidos ou olhos do seu cão.

O que você precisa

  • Medicamento para sarna
  • Banho
  • Água
  • Xampu
  • Luvas de borracha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article