Mais
×

Como curar unhas com fungo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma unha de dedo com fungo não é fácil de ser curada. Essa é uma infecção fúngica que vive debaixo da unha. Por isso, infelizmente, é bem protegida e de difícil acesso, permanecendo úmida devido a cobertura das unhas. Porém, com um pouco de atenção e uma mistura de tratamentos, é possível se curar. Veja como.

Instruções

Tratando fungo na unha
  1. Mantenha a unha seca. A coisa mais difícil em se livrar da infecção fúngica é manter as unhas longe da água. Isso aumenta a umidade, permitindo o crescimento do fungos. Ou seja, cada vez que você toma banho, a mão ou o dedo devem ficar de fora do chuveiro (Talvez em um saco plástico ou luva de borracha). Mas certifique-se de que haja circulação de ar, para que suas mãos não fiquem suadas, invalidando a causa de deixar a mão fora do chuveiro. Além disso, ao lavar louças, lavar roupas ou qualquer outra atividade que contenha água, a mão precisa ficar protegida. Por isso use luvas de borracha ou sacos plásticos folgados.

  2. Remova o esmalte. Para curar os fungos nas unhas, é necessário deixar as unhas expostas à luz. Os fungos gostam de crescer em áreas escuras. Assim que você descobrir que tem fungos nas unhas, remova todos os esmaltes imediatamente até ficar curada.

  3. Experimente remédios caseiros. Algumas pessoas sugerem uma mistura de vinagre de maçã e peróxido de hidrogênio em uma solução meio a meio para mergulhar as mãos durante 45 minutos, por vários dias, a fim de verificar se isso pode ajudar na cura da unha fungo. Outras sugerem um pote cheio de água sanitária e um copo de água. Mergulhe o dedo na mistura por cerca de um minuto e repita por vários dias para ver se consegue curar-se.

  4. Use cremes. Existem vários cremes que podem ser encontrados em farmácias. Alguns são prescritos, de modo que seja necessário você ir a um médico. No entanto, a FDA tornou-se mais tolerante com os cremes, aprovando-os para vendas no balcão.

  5. Use medicação oral. Existem alguns produtos que podem ser tomados por via oral para ajudar na cura do fungo em sua unha. Para alguns medicamentos, será necessário uma consulta com o médico, pois são produtos vendidos sob prescrição.

  6. Remova a unha. Este é o último recurso, e não é necessariamente uma cura, dependendo o seu tipo de fungo. Obviamente, para esta etapa, você precisará de orientações médicas.

Aviso

  • Se o fungo permanecer por mais de duas semanas ou piorar de forma rápida e progressiva, consulte o seu médico imediatamente.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article