Mais
×

Como curar um vaso sanguíneo rompido

Atualizado em 17 abril, 2017

Vasos sanguíneos rompidos podem ocorrer por uma variedade de razões. Essencialmente, a pele foi danificada de forma que causou um acúmulo de sangue abaixo da superfície de ruptura. Muitas vezes, os vasos sanguíneos rompidos são devido a quedas ou acidentes que levaram à formação de um hematoma. Outras vezes, o rompimento de vasos sanguíneos pode simplesmente ocorrer devido ao processo de envelhecimento ou genética. Enquanto os vasos sanguíneos rompidos geralmente curam-se por conta própria, há certos processos que você pode fazer para melhorar o processo de cicatrização.

Instruções

  1. Aplique uma compressa fria na área. Use um bloco de gelo ou mergulhe um pano em água gelada. Mantenha-o na área por aproximadamente 5 minutos. Remova-o por 5 minutos e aplique novamente. A temperatura fria vai ajudar a reduzir o inchaço e vermelhidão. Isso também irá suavizar a pele e aliviar a dor.

  2. Espere. Vasos sanguíneos rompidos cicatrizarão por conta própria, o processo leva apenas tempo. Geralmente, um vaso sanguíneo rompido irá desaparecer dentro de 2 a 3 semanas. Não há nenhum dano a longo prazo de um vaso sanguíneo rompido, então sua pele deve retornar ao seu estado normal.

  3. Consulte um dermatologista. Se você tiver um vaso sanguíneo rompido que não desaparece, seu dermatologista pode realizar escleroterapia nele. Isso envolve a injeção de um medicamento no vaso sanguíneo que o faz encolher. Após a escleroterapia, você deve ver uma rápida melhora na aparência no local.

  4. Faça terapia com laser. Tratamentos com laser são frequentemente usados para tratar vasos sanguíneos rompidos ou quebrados. A luz do laser se direciona para a pigmentação escura do vaso sanguíneo rompido, quebrando-o e reabsorvendo-o de volta para o corpo. Em alguns casos, várias sessões de tratamento com laser são necessárias para se livrar, efetivamente, da ruptura dos vasos sanguíneos.

  5. Use tratamentos tópicos que contenham vitamina K. Ela mantém os vasos sanguíneos flexíveis e saudáveis. Como resultado, ela é comumente usada para ajudar a cicatrizar os vasos sanguíneos rompidos. Uma variedade de loções, cremes e soros contêm vitamina K e estão disponíveis em farmácias para tratar os vasos sanguíneos rompidos. Aplique os produtos diariamente para obter melhores resultados.

Dicas

  • Use protetor solar sobre a área afetada. Os raios do sol podem danificar a pele ainda mais, retardando o processo de cicatrização.

O que você precisa

  • Compressa fria
  • Bloco de gelo
  • Toalha de mão
  • Dermatologista
  • Escleroterapia
  • Tratamentos com laser
  • Tratamentos tópicos de Vitamina K
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article