Curas alternativas para a síndrome do impacto do ombro

Escrito por samantha volz | Traduzido por marina villar
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Curas alternativas para a síndrome do impacto do ombro
Se a síndrome for tratada apropriadamente pode prevenir danos futuros (Comstock/Comstock/Getty Images)

A síndrome do impacto do ombro é comum em muitos atletas. Ela é causada quando o manguito rotator e a omoplata se friccionam repetidamente entre si; a inflamação nos tendões nessa área pode causar dor intensa e mobilidade limitada. Se não for tratada, a síndrome do impacto do ombro pode levar a um manguito rotator torcido, o que pode requerer cirurgia. Trate essa síndrome e previna danos permanentes antecipadamente.

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Dicas básicas

A síndrome do impacto do ombro é geralmente causada por movimentos repetitivos. Quem sofre com isso deve descansar o braço para prevenir danos futuros. Não faça atividades repetitivas como arremesso de bola ou tacadas de tênis.

Quando o dano ocorre e o inchaço e a dor são intensos, não faça nenhuma tarefa que requeira que seu cotovelo vá acima do nível do ombro. Isso inclui qualquer levantamento sobre a cabeça.

Na maioria dos casos, as atividades que você deve evitar causam dor quando tenta fazê-las. Uma boa regra: se machucar, não faça até que seu ombro esteja completamente curado.

Remédio e gerenciamento

Remédios sem esteroides anti-inflamatórios, como ibuprofeno, reduzirão a dor e inchaço. Tomar esses medicamentos regularmente (conforme instruções médicas ou do produto) aliviarão a dor quase imediatamente. No entanto, para assegurar que o remédio tenha tempo para reduzir a inflamação, você deve ficar em um tratamento regular com anti-inflamatórios por pelo menos oito semanas.

Tratar a síndrome do impacto do ombro com pacote de gelo pode aliviar eficazmente a dor e a inflamação. Aplique o pacote de gelo por vinte minutos por vez, pelo menos três vezes ao dia, para diminuir o inchaço e a dor.

Alongar o ombro machucado é importante para ajudar a obter um movimento amplo na parte afetada. Alongue o braço à frente do corpo suavemente; nunca dê trombadas ou sobressalte a área machucada enquanto estiver alongando ou poderá piorar a situação.

Quando começar a conseguir fazer movimento, estique o braço para trás, levantando o cotovelo próximo à cabeça. Isso esticará o manguito rotator e outros músculos do ombro e ajudará a aumentar o alcance do movimento. Novamente: se essas atividades causarem dor, pare de fazê-las antes que você danifique mais a área.

Alongar em água morna aumentará a mobilidade, já que o calor relaxa os músculos.

Avisos

Para a maioria das síndromes de impacto do ombro, remédio, gelo, descanso e alongamento aliviarão a dor e a inflamação. Se os sintomas, incluindo o inchaço e a dor, não reduzirem depois de duas semanas com o remédio anti-inflamatório e alongamento, consulte o médico. Ele pode recomendar injeções de cortisona e pode querer fazer uma exame completo, para ter certeza que você não está com o manguito rotator torcido.

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