Curas para borbulhas vermelhas do barbear

Escrito por keith evans Google | Traduzido por bruno manuel silva morais
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Curas para borbulhas vermelhas do barbear
Usar um barbeador elétrico pode ajudar a prevenir o aparecimento de borbulhas de barbear (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)

Borbulhas - manchas pequenas e vermelhas levantadas que aparecem após o barbear - podem deixar os usuários de navalhas de barbear se sentindo constrangidos e irritados. Às vezes chamada de acne da navalha por causa de sua semelhança com espinhas, esses inchaços podem aparecer no pescoço, bochechas, queixo e até nas pernas. Curar esses inchaços pode parecer tão fácil como simplesmente não fazer a barba, mas as pessoas que sofrem de irritação frequente de navalha podem buscar outras curas, mais imediatamente eficazes.

Outras pessoas estão lendo

Desinfete a área

De acordo com a WebMD, as borbulhas aparecem após o barbear, quando fios de pelo abreviados enrolam de volta para si e voltam a entrar na pele. Como o pelo essencialmente perfura a pele, os tratamentos e pomadas anti-sépticos ou antimicrobianos podem ajudar a diminuir a infeção e remover a irritação vermelha. Para muitos usuários, o tratamento anti-séptico também apresenta um efeito entorpecente que ajuda a aliviar a sensação de queimação ou irritação que muitas vezes acompanha as borbulhas. Se nenhum tratamento anti-séptico ou antimicrobiano está imediatamente acessível após o barbear, um produto pós-barba à base de álcool pode ter um efeito semelhante e deixar um aroma agradável e saudável também.

Use gel esfoliante

Imediatamente após o tratamento das borbulhas com anti-sépticos ou pós-barba à base de álcool, os usuários de navalhas de barbear podem considerar o tratamento da área com um gel esfoliante. Existem cremes e géis esfoliantes para uma série de propósitos, mas géis esfoliantes projetados especificamente para o tratamento de pelos encravados ou infectados provavelmente serão os mais eficazes.

Lancete as borbulhas

Para alguns indivíduos que sofrem de borbulhas, tratamentos tópicos podem não remover rapidamente os inchaços ou mesmo sequer curá-los. Para esses usuários com pele extremamente sensível, o recurso médico on-line WebMD recomenda o uso de uma agulha limpa (de preferência esterilizada) para lancetar o eixo do cabelo afetado e liberá-lo; isso impede a ação do eixo de voltar a crescer na pele e cura o inchaço. Em casos extremos, os usuários de navalhas de barbear podem precisar se submeter a tratamento com laser para ter alguns pelos nas áreas afetadas removidos permanentemente, embora este tratamento possa ser proibitivamente caro para algumas pessoas e deva ser exercido somente após outras opções de tratamento falharem.

Evite as borbulhas

Para muitos usuários, simplesmente prevenir as borbulhas pode ser muito mais fácil do que curá-las. De acordo com a WebMD e GetRidOfThings.com, um site especializado em livrar-se de incômodos comuns da vida, os usuários de navalhas de barbear podem evitar borbulhas usando gel de barbear grosso ou géis projetados para pessoas com pele sensível. Os usuários também podem preferir tomar um banho quente antes de barbear, pois a água quente ajuda a abrir os poros e impede os pelos de enrolar de volta em suas próprias aberturas. Mudar frequentemente a lâmina da navalha ou até mesmo converter para um barbeador elétrico também pode ter um enorme efeito sobre a eliminação de borbulhas. Finalmente, a remoção completa dos pelos, quer através de tratamento a laser ou de produtos químicos conhecidos como depilatórios, pode eliminar a necessidade de barbear completamente, curando permanentemente as borbulhas de barbear.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível