Curas para disidrose

Escrito por wanda lockwood | Traduzido por morgana nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Curas para disidrose
A disidrose provoca bolhas aquosas que coçam nas mãos e pés

A disidrose provoca bolhas aquosas que coçam nas mãos e pés, com crostas e rachaduras da pele. Esta dermatite comum (inflamação da pele) também é chamada de eczema dyshidrotic e de pompholyx. Embora "hidrosis" refira-se à transpiração (originalmente achavam que causava a condição), a disidrose não está relacionada com as glândulas sudoríparas.

Outras pessoas estão lendo

Prevenção

A causa da disidrose não é clara, mas a exposição a detergentes, produtos químicos e metais, como o níquel, pode desencadear um surto. De acordo com o Dr. L. West no Discovery Health, outras causas comuns são bálsamo (um produto vegetal) e cobalto (um metal usado para fazer tinta azul e aço inoxidável). Se você tiver alergias sazonais, um surto de disidrose pode ocorrer junto a elas. Deve-se usar medidas preventivas, como usar luvas ao trabalhar com água e detergente, manter as mãos umedecidas com loções e evitando o contato com o níquel, tintura e tudo o que você identificar como uma causa pessoal. Dietas pobres em níquel e cobalto (ambos encontrados em frutas e legumes) geralmente têm pouco efeito.

Tratamentos tópicos

A maioria dos tratamentos visam diminuir a coceira e secar a erupção cutânea. DermNet NZ recomenda compressas da solução de Burow (acetato de alumínio) aplicadas às bolhas para secá-las e ajudar a prevenir a infecção, geralmente por 15 minutos quatro vezes ao dia. De acordo com a Mayo Clinic, o creme esteroide tópico ou pomada (propionato de clobetasol) aplicada à área afetada também reduz a inflamação e coceira. O tratamento com psoraleno ultravioleta A (PUVA) (no qual o psoraleno é aplicado na pele antes da exposição à radiação ultravioleta) ou com a radiação ultravioleta B pode ajudar a cicatrizar a pele se os outros tratamentos forem ineficazes. Pomadas (como tacrolimus e pimecrolimus) que suprimam o sistema imunológico podem proporcionar alívio se os outros tratamentos falharem, mas você ficará mais propenso a desenvolver uma infecção, pois o sistema imunológico do organismo para combater bactérias é prejudicado pela medicação.

Medicamentos orais

Por causa das feridas abertas, suas mãos estarão suscetíveis a infecções, geralmente evidente pelo aumento da vermelhidão, inchaço e drenagem purulenta (pus). Você pode precisar tomar antibióticos por via oral para tratar a infecção. O Dr. West observa que em casos graves de disidrose, o seu médico pode prescrever curtos períodos de tratamento com esteroides orais (como a prednisona), mas seus sintomas podem voltar depois de terminar a medicação, e o uso a longo prazo não é recomendado porque esteroides têm muitos efeitos colaterais. De acordo com a Mayo Clinic, é possível se beneficiar de anti-histamínicos, como o Benadryl ou Claritin, os quais podem ajudar a reduzir a resposta alérgica que causa a coceira. Um novo tratamento experimental com toxina botulínica pode controlar seus surtos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível