Curas para erupção fúngica abaixo dos seios

Escrito por patricia coldiron | Traduzido por daniela hadzhinachev
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Curas para erupção fúngica abaixo dos seios
Uma erupção dos fungos sob o seio é geralmente o resultado de uma infecção secundária (NA/AbleStock.com/Getty Images)

Os fungos vivem no corpo humano, como também no ar, no solo e nas plantas. A inalação de esporos minúsculos existente no ar pode resultar em uma infecção fúngica nos pulmões ou uma erupção de pele.

Uma erupção dos fungos sob o seio é geralmente o resultado de uma infecção secundária, devido a pruridos, atrito ou irritação da área. Uma transpiração excessiva mantém a área úmida, tornando-se um terreno ideal para o fungo.

Outras pessoas estão lendo

Prevenção

Lave a região abaixo do seio na banheira ou no chuveiro. Levante cada peito o suficiente para que você possa ensaboar todas as dobras. Em seguida, seque a área completamente. As mulheres mais pesadas têm mais dobras de pele, por isso, uma limpeza completa é especialmente importante. Se a pele estiver seca, use um hidratante para evitar a descamação e irritação.

Use um sutiã de bom encaixe. Lave-o em água morna diariamente para matar todas as bactérias no material. As lojas de departamento anunciam clínicas de ajustes de sutiãs, onde você pode ser corretamente medida para garantir o ajuste certo.

Níveis elevados de glicose no sangue são um terreno fértil para infecções fúngicas. Os diabéticos devem seguir uma dieta rigorosa, exercícios diários e monitorar os níveis sanguíneos de açúcar.

Sintomas

Inicialmente, a erupção de fungos sob os seios aparece vermelha e inchada. A pele coça e manchas marrons escuras podem resultar de muito coçar. Você pode notar a pele ficando úmida e cheirando a mofo. À medida que a infecção progride, a área se torna escura e descolorida, com um toque áspero e seco.

Remédios caseiros

Os medicamentos em pó que contêm óxido de zinco, extrato de aloe vera e vitamina E são suavizantes para a pele irritada. O pó resseca a área, privando o fungo da umidade que necessita para sobreviver. O amido de milho funciona da mesma maneira. Aplique uma camada fina de pó sobre a pele irritada, pelo menos duas vezes ao dia.

Os medicamentos em cremes que não necessitam de receita médica efetivamente controlam a erupção de fungos abaixo do peito. Procure por cremes que contenham hidrocortisona. Os casos difíceis podem demorar um pouco mais para serem resolvidos. Logo, talvez você precise consultar o seu médico.

Tamoxifeno

O tamoxifeno é usado para tratar o câncer de mama, mas está emergindo como um tratamento promissor no controle de infecções fúngicas. O medicamento matou leveduras em camundongos com infecções por Candida, em um novo estudo realizado pela University of Rochester Medical Center. "Ainda é cedo, mas se o Tamoxifeno, ou moléculas como ele, apresentam-se como um tratamento eficaz contra as infecções fúngicas graves, ele será uma adição bem-vinda ao nosso arsenal", disse em uma nota de imprensa o Dr. Damian Krysan, professor assistente de pediatria na Rochester University e um dos autores do estudo.

Nesse mesmo estudo, o Tamoxifeno, quando tomado em doses extremamente elevadas, reduziu os níveis de levedura em 150 vezes. O medicamento causou a morte de células de fungos existentes e as células saudáveis ​​não foram infectadas.

Não perca

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível