Curas para erupções cutâneas nas axilas

Escrito por amy davidson | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Erupções cutâneas nas axilas podem ser uma afecção irritante e constrangedora de se enfrentar. Dependendo do tipo e da causa, os tratamentos podem variar de remédios simples que você pode produzir em casa a medicamentos prescritos por médicos. Se estiver sofrendo com uma dessas erupções chatas, descubra mais sobre o motivo e o que é possível fazer para melhorá-las.

Outras pessoas estão lendo

Reação alérgica

Uma causa comum da erupção cutânea nas axilas é a reação alérgica a um produto químico usado na área, incluindo desodorantes, sabonete, sabão em pó ou até mesmo certos tipos de tecido. Se você acabou de começar a usar um novo produto que entrou em contato com suas axilas, ele provavelmente é o culpado, então pare de usar. Se houver coceira, tente usar um creme que alivie, como Benadryl, que pode ser encontrado na maioria das farmácias, ou um creme com base de hidrocortisona, que não necessita de receita e também ajuda a aliviar a pele irritada.

Infecção fúngica

Outra possível causa das erupções cutâneas nas axilas é uma infecção fúngica, semelhante ao pé de atleta ou coceira Jock. As axilas são propensas a esses tipos de infecções por serem um ambiente escuro e úmido. Se esse for o caso, limpe e seque a área totalmente antes de aplicar um creme antifúngico com base de clotrimazol, como o Lotrimin, algumas vezes por dia. Se isso não funcionar, talvez você precise procurar seu médico e pedir por uma pomada mais forte.

Foliculite

A foliculite, ou uma infecção nos folículos capilares, pode ocorrer aos pelos de sua axila, resultando em uma erupção avermelhada com protuberâncias irritadas no local. Como essa é uma infecção mais profunda, o melhor tratamento é um creme antibiótico obtido com seu médico e evitar depilar a área até que esteja curada. Quando voltar a depilar as axilas, certifique-se de usar novos aparelhos e lembre-se de mantê-los limpos e jogá-los fora quando eles não forem mais afiados o suficiente.

Prevenção e dicas

Certifique-se de manter a área das axilas o mais seca possível. Vista roupas largas para permitir o fluxo de ar e prefira desodorantes antitranspirantes ou em pó, que são delicados à pele, para manter o local seco. Não use produtos muito concentrados, como perfumes, nas axilas, pois elas são áreas sensíveis. Se perceber uma erupção cutânea recorrente devido ao desodorante e já tentou vários produtos, tente escolher uma marca totalmente natural; estas geralmente são encontradas em lojas de alimentos naturais. Lembre-se de manter todos os seus aparelhos de depilação limpos e secos; uma lâmina pode apresentar um grande risco de produção de bactérias se não for limpa de forma adequada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível