×
Loading ...

Curas para a ferrugem em folhas de plantas

Atualizado em 12 julho, 2018

A aparição de ferrugem nas folhas de plantas é um sinal de doença em seu jardim e plantas de casa. Embora essa doença seja caracterizada pelo o que parece a formação de ferrugem real, essas marcas são, na verdade, a colonização de fungos que crescem com o passar do tempo. Se essa infecção fúngica está fazendo uma ou mais de suas plantas refém, então é hora de lutar contra esse problema com simples curas para a ferrugem em folhas de plantas.

Acabe com a infestação de fungos em seu jardim (Creatas/Creatas/Getty Images)

Cuidados com a doença do ferrugem

Assegure-se de que está realmente lidando com a ferrugem antes de começar qualquer tratamento. Os sinais que denunciam a doença são manchas redondas ou em linhas de cor laranja avermelhada, especialmente na parte de baixo das folhas das plantas. Se precisar de ajuda para identificar a doença, contate uma floricultura local ou seu jardineiro.

Isole as espécimes infectadas das plantas saudáveis. A maioria dos fungos responsáveis por causar a doença da ferrugem são específicas em certas plantas. Essa é uma coisa boa no sentido de que uma plantas infectada não espalhará a doença para outras espécies de plantas no jardim. No entanto, alguns fungos podem continuar a se reproduzir e espalhar da planta hospedeira para as plantas ao redor da mesma espécie.

Remova quaisquer folhas que exibirem a doença da ferrugem. Livre-se dessas folhas queimando-as ou jogando-as no lixo o mais rápido possível. Não deixe as plantas removidas entrarem em contato com outras vegetações. Nunca jogue-as em um monte de composto. Essas medidas prevenirão que os fungos se espalhem mais a doença em seu gramado, plantas vizinhas ou pilha de composto.

Trate a planta ou plantas com um fungicida baseado em cobre ou enxofre a cada 10 ou 14 dias. Tenha cuidado, pois às vezes os fungos desenvolvem uma tolerância ao serem expostos ao mesmo fungicida após algum tempo. Se tiver a impressão de que isso está acontecendo, mude para outro fungicida por algumas semanas.

Loading...

Prevenindo o retorno

Evite molhar as plantas em excesso ou com muita frequência. O fungo da ferrugem é muito mais prevalente em ambientes quente e úmidos ou em condições onde exista umidade em excesso devido a regar com muita frequência.

Aumente a circulação de ar em volta das plantas fornecendo espaço o suficiente entre plantas individuais. Pode as plantas com flores e arbustos regularmente para prevenir bolsões de crescimento denso que podem bloquear o fluxo de ar.

Remova folhas caídas e outros resíduos da estação do jardim antes que o material comece a decompor em seu jardim. Isso pode criar um solo de reprodução para permitir que a doença da ferrugem consiga tomar conta das plantas perenes.

Dê às suas plantas alimentação regulare com um fertilizante orgânico. Isso ajudará a melhorar a saúde geral das plantas e ajudará na habilidade delas em resistir doenças.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...