Curas naturais para dores abaixo da omoplata esquerda

Escrito por juniper russo | Traduzido por maria cristina marques
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Curas naturais para dores abaixo da omoplata esquerda
Existem vários meios naturais que podem aliviar a sua dor (Duncan Smith/Photodisc/Getty Images)

Muitas pessoas sentem dores abaixo da omoplata esquerda, seja forma crônica ou aguda. Isso geralmente é causado pela irritação dos ligamentos e músculos que cercam a área. Essa inflamação pode ser causada por uma série de fatores, incluindo má postura, movimento repetitivo, deterioração das articulações e lesões traumáticas. Como a maioria das outras formas de dor nas costas, dor abaixo da omoplata esquerda responde bem a tratamentos holísticos e naturopatas. Em geral, eles estão associados a menos riscos do que as abordagens alopáticas.

Outras pessoas estão lendo

Manipulação da coluna vertebral

Tratamentos de quiropraxia e osteopatia são utilizados com frequência por pessoas em busca de alívio de dores na parte superior das costas. Quiropráticos têm o objetivo de aliviar a pressão e dor nas costas (e, às vezes, em outras partes do corpo) através da manipulação suave da coluna vertebral. A manipulação da coluna vertebral, que é classificada como uma forma de medicina alternativa e dentro dos EUA, é geralmente considerada como um procedimento seguro, associado com pouquíssimos efeitos colaterais e sem interação com medicamentos. Se a dor abaixo da omoplata esquerda é causada por uma lesão traumática grave, um médico osteopata e um fisioterapeuta também poderão utilizar a manipulação da coluna para aliviá-la. Em casos graves, pode ser necessário frequentar várias sessões.

Terapia com massagem

A terapia com massagem é um excelente tratamento natural para a dor abaixo da omoplata esquerda, especialmente se a má postura, movimentos repetitivos ou excesso de esforço são as causas. Massagem Sueca ("rolling"), massagem dos pontos de pressão e Shiatsu são técnicas úteis para o tratamento da dor na parte superior das costas. Massagem terapêutica pode funcionar para aliviar a dor causada por músculos tensos e nodosos, mas também promove o relaxamento e alivia os sintomas de estresse e ansiedade.

Acupuntura

Um componente milenar da medicina tradicional chinesa (MTC), a acupuntura tem sido utilizada para aliviar muitas formas de dor crônica, incluindo dor nas costas. Este sistema de cura à base de energia utiliza agulhas finas esterilizadas, que são inseridas na pele em vários pontos-chave do corpo. De acordo com os princípios da MTC, esta técnica equilibra o chi de uma pessoa, ou a energia vital, o que permite uma redução da inflamação e da dor. Acupressão, que utiliza uma filosofia semelhante, envolve o uso de pressão - ao invés de agulhas - para restaurar o fluxo de energia no corpo.

Remédios herbais

Muitos remédios herbais contêm compostos anti-inflamatórios que aliviam a tensão e inflamação por todo o corpo. O salgueiro branco e a ulmeira possuem ácido salicílico, um composto que surge naturalmente e é semelhante ao ácido acetilsalicílico (aspirina). Ervas anti-inflamatórias de tipo Ayurveda incluem feno-grego e açafrão, que também contêm compostos antioxidantes potentes. Várias "super frutas", incluindo sabugueiro, mirtilo, romã, açaí e mangostão também possuem compostos anti-inflamatórios. Como a dor nas costas é frequentemente causada por ansiedade relacionada com a tensão muscular, ervas calmantes, como camomila e valeriana também são benéficas para muitas pessoas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível