Curas naturais para infecção por estafilococos

Escrito por linda batey | Traduzido por josé víctor dias lourenço
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Curas naturais para infecção por estafilococos
Medicamentos alternativos podem ser uma opção terapêutica para tratar as infecções por estafilococos (Plant image by Platinum Pictures from Fotolia.com)

As bactérias estafilocócicas podem causar infecções desagradáveis ​​na nossa pele ou no corpo e podem ser difíceis de tratar, em especial, se o paciente tiver tido múltiplos tratamentos e for resistente aos antibióticos.

O corpo humano normalmente carrega bactérias estafilocócicas na pele, e um pequeno corte permite que elas entrem no corpo, gerando uma infecção. Variações dessas bactérias podem causar infecções de pele, endocardite (infecção do coração), intoxicação alimentar, pneumonia, septicemia, meningite e síndrome do choque tóxico.

Como as bactérias estafilocócicas estão se tornando mais difíceis de tratar, medicamentos alternativos têm se tornado importantes formas de tratamento.

Outras pessoas estão lendo

Precauções

A melhor linha de defesa é um bom ataque. Lave as mãos frequentemente com sabão e água quente e leve consigo um pequeno recipiente de limpador antisséptico sem enxágue para usar antes e depois de frequentar locais públicos, como supermercados, hospitais, bibliotecas e escolas. Quando lavar suas mãos em um lugar público, use uma toalha de papel para fechar a torneira e girar a maçaneta da porta.

Mantenha as feridas cobertas e tenha o cuidado de mantê-las limpas.

Mantenha-se saudável e fortaleça seu sistema imunológico por meio de probióticos, alimentação correta, além de descanso e exercícios físicos adequados.

Em caso de dúvida, não coma produtos à base de maionese. Bactérias estafilocócicas podem estar habitando-os.

Se você está propenso a ter infecções por estafilococos e necessita de tratamento odontológico, converse com seu médico sobre o uso de um antibiótico antes do procedimento dentário para evitar uma infecção do coração, que é muito difícil de tratar com tratamentos alternativos e medicamentos naturais.

Limite o uso de tampões se você souber que terá de usá-los na vagina por muito tempo, podendo causar a síndrome do choque tóxico.

Quando consultar um médico?

Se você suspeitar de uma infecção, deve ser examinado. Isso não significa que você tenha que receber uma prescrição médica. Você pode usar tratamentos naturais que podem funcionar melhor do que uma prescrição.

Infecções por estafilococos são graves. Eles evoluíram para serem resistentes à maioria dos antibióticos, e a infecção pode se tornar muito perigosa muito rapidamente. Não se arrisque. O SARM (Staphylococcus aureus resistente à meticilina) é muito perigoso e está se tornando muito comum, especialmente em hospitais e casas de repouso.

Tratamentos tópicos como alternativa

Uma das melhores coisas a ter em seu armário de remédios é o óleo de chá de árvore. Em estudos médicos, o óleo de chá de árvore tem sido bem sucedido em eliminar bactérias estafilocócicas rapidamente. Basta usar uma bola de algodão ou cotonete para aplicar o óleo em uma infecção da pele e cobrir com um curativo limpo. Repita duas ou três vezes por dia até que a infecção se vá.

Outro tratamento natural é fazer uma pasta de bicarbonato de sódio e vinagre de maçã e aplicá-la no local da infecção com uma bola de algodão ou cotonete. Cubra com um curativo limpo. Repita várias vezes ao dia.

Misture 1 colher de sopa de mel com 1 colher de chá de óleo de chá de árvore e cubra a infecção com a pasta pegajosa formada. Cubra com um curativo limpo, repetindo várias vezes ao dia.

Misture 1/4 xícara de vinagre de maçã, 3 colheres de sopa mel e 1 xícara de água quente. Molhe um pano limpo na solução e torça. Use como um embrulho quente três vezes por dia, utilizando uma solução nova e um pano limpo a cada vez. Certifique-se e lave as roupas com água sanitária após o uso para evitar que a infecção se espalhe.

Corte um pedaço de bacon ou carne de porco salgada aproximadamente do tamanho da erupção da pele. Coloque a carne diretamente sobre o local de infecção e fixe-a com uma fita resistente. Deixe durante 12 horas e isso deve cortar a infecção pela metade. Em seguida, use curativos levemente embebidos em óleo de chá de árvore, troque três vezes por dia até que a infecção desapareça completamente.

Compre prata coloidal em spray e aplique várias vezes ao dia sobre a área infectada.

Curas internas alternativas

Misture 2 colheres de sopa de mel e 2 colheres de sopa de vinagre de maçã em 2 xícaras de água muito quente. Mexa, espere esfriar um pouco e beba. Faça isso pela manhã e à noite.

Tome acidophilus duas vezes por dia.

Suplementos de extrato de folha de oliva, óleo de orégano, extrato de semente de uva, açafrão e iodo devem ser usados para ajudar a curar infecções por estafilococos.

Seja rápido com isso

Não importa qual o tratamento que você irá escolher para curar uma infecção, quanto mais cedo você começá-lo, mais chances terá de curar a doença. Se você já teve um furúnculo antes, você sabe como se sente e qual o primeiro sinal - comece a tratá-lo logo em seguida. Trabalhe de forma rápida para manter seu corpo saudável para que possa combater a infecção. Evite o stress, descanse bastante e faça o seu melhor para manter-se assim. Não deixe que os outros usem os produtos para a pele que você usa, como sabonete, lâminas de barbear e toalhas. Descarte curativos em um saco, enrole-o firmemente e coloque-o no lixo. Em seguida, lave as mãos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível