Saúde

Curas naturais para o mau hálito devido a problemas de estômago

Escrito por mary osborne | Traduzido por sonia oliveira
Curas naturais para o mau hálito devido a problemas de estômago

Ter alguém que lhe diga que sua boca cheira mal é bastante embaraçoso

Ter alguém a lhe dizer que tem mau hálito pode causar um grande embaraço que não é facilmente esquecido. A questão é que existem vários factores que podem causar o problema e, se problemas estomacais forem a causa, por mais que escove os dentes ou faça gargarejos, o problema não será resolvido. O mau hálito causado por indisposições do estômago se encaixa na categoria de "halitose" e tomar certos passos, incluindo remédios e curas naturais, pode melhorar a situação.

Outras pessoas estão lendo

Bactérias boas e más

O intestino humano está cheio de bactérias, boas e más. Quando há um desequilíbrio destas bactérias, o mau hálito pode surgir. Para restaurar um equilíbrio saudável dessas bactérias, coma iogurte. Assegure-se que o iogurte contém culturas vivas de acidófilos, ou tome diariamente um suplemento pró-biótico, como bífido ou acidófilo. Estes suplementos encontram-se disponíveis em comprimidos ou em forma líquida em qualquer drogaria, loja de comidas saudáveis ou farmácia. Os pró-bióticos fornecem uma forma de "boas" bactérias que pode rapidamente restaurar o equilíbrio de um sistema digestivo indisposto. Os adultos mais velhos podem ter tendência à falta das enzimas essenciais do sistema digestivo. Também se pode tomar suplementos de enzimas diariamente para ajudar a aumentar a digestão e eliminar problemas de mau hálito.

Água e alimentos com muita fibra

A comunidade médica e os nutricionistas já agenciaram os benefícios já provados de beber oito copos de 250 ml de água por dia, mas poucos de nós o fazem realmente. A prisão de ventre pode ser um resultado direto de beber pouca água, e pode causar mau hálito por causa da comida putrificada que permanece estagnada no sistema digestivo. Limpar os intestinos bebendo água e comendo alimentos com muita fibra assegura que a comida passe rapidamente pelo estômago e pelos intestinos. A água gaseificada ou com uma pequena quantidade de bicarbonato de soda (usado frugalmente), trará também alívio após um acesso de comida ou de bebidas alcoólicas, condições que podem certamente causar mau hálito. Alimentos com alto teor de fibra, como as frutas, os vegetais e os grãos, ao contrário dos alimentos ricos em proteínas e gorduras, promovem, a digestão, e ajudam a processar a comida mais rapidamente pelo sistema digestivo. Manter o seu trato gastrointestinal fluído e móvel é um ponto crítico na batalha contra o mau hálito.

Identifique e faça mudanças

Em muitos casos, o estilo de vida pode causar o mau hálito. Fumar, abusar de bebidas alcoólicas, beber grandes quantidades de café acídico e uma dieta pobre são diversos fatores que podem causar indisposições do estômago, e são problemas que podem facilmente ser corrigidos com algumas mudanças de comportamento. Tente parar ou diminuir o consumo de qualquer um dos factores expostos anteriormente, e veja se isso tem um efeito favorável no seu hálito. Demasiado açúcar, alho e especiarias como o caril em sua dieta pode afetar o seu hálito. De fato, o excesso de qualquer elemento pode alterar o equilíbrio das enzimas e bactérias do seu trato intestinal, causando em última instância uma terrível explosão de halitose. Coma mais frutas cheias de enzimas como kiwi, morangos, abacaxis e mamão papaia, bem como vegetais verdes escuros e frondosos. O excesso de vômitos causado por distúrbios psicológicos como a bulimia pode certamente causar mau hálito. Procure o tratamento e a ajuda que necessita para este caso.

Outros remédios

Alguns problemas de estômago podem ser tratados, e outros não. As úlceras, os diabetes, as doenças do fígado, a doença do refluxo ácido todos causam problemas do estômago a longo termo que podem afetar o hálito de uma pessoa. Confirme se você está ingerindo a quantidade suficiente de vitaminas C e B, bem como zinco, uma vez que deficiências de qualquer um deles podem também causar halitose. Tome suplementos, em quantidades moderadas. Tente tomar um comprimido de pepsina (facilmente encontrado) antes das refeições para ajudar a contrabalançar a má digestão e estimular a ação do ácido clorídrico em seu estômago. Mastigar erva-doce, salsa, cardamomo ou aveleira pode adoçar rápida e temporariamente o seu hálito. Junte sumo de limão aos seus oito copos de 250 ml de água, pois este pode eliminar os odores da sua boca e esófago. Faça uma xícara de chá de menta; ele acalma o estômago irritado ao mesmo tempo em que refresca o hálito. Encontrar a razão que origina os problemas de estômago causadores do mau hálito é crucial. É o primeiro passo para curar o problema.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media