Curas naturais para pulgas em gatos

Escrito por susan paretts | Traduzido por antônio melo
Curas naturais para pulgas em gatos
Os produtos naturais para pulgas podem ajudar a eliminar as pulgas do seu gato (cat face image by Viktor Korpan from Fotolia.com)

As pulgas não são apenas difíceis de erradicar, mas também são potencialmente prejudiciais para o seu gato. Suas picadas podem causar anemia, vermes e dermatite alérgica. Evite os problemas de saúde do gato eliminando-as naturalmente, mas saiba que só porque um produto contém ingredientes naturais não significa que ele é seguro para usar em seu animal. Leia sempre os rótulos dos produtos naturais e só compre produtos específicos para gatos, pois os produtos formulados para outros animais podem prejudicar o seu animal.

Pentes para tirar pulgas

Penteie seu gato diariamente com um pente para tirar pulgas que tenha dentes especiais e muito finos, que sejam menores do que elas. Concentre o penteado na parte inferior das costas, perto da base da cauda. Depois de penteá-lo, mergulhe todas as pulgas encontradas em uma bacia de água quente e sabão para matá-las e impedi-las de escapar para a sua casa. Além delas, o penteado pode encontrar fezes de pulgas, que aparecem como manchas pretas e cor de pimenta, que ficam vermelhas quando colocadas sobre uma toalha de papel e molhado. Continue o penteado até que você remova todas as pulgas do seu gato.

Xampus naturais

Para remover as pulgas do seu gato, lave-o com um xampu suave e natural. Procure por xampus não tóxicos e que contenham óleo de Neem, para ajudar a matá-las. Embora alguns xampus naturais antipulgas contenham óleos cítricos, eles podem causar intoxicação em gatos, então evite-os. Por segurança, use um sabão suave básico, pois ele é o suficiente para removê-las do seu gato.

Talcos naturais antipulgas

Use um talco natural antipulgas não tóxico, que contenha ervas e terra diatomácea, uma substância mineral formada pelos restos fósseis de algas pré-históricas, que mata as pulgas. Polvilhe o talco na pele do seu gato, nas roupas de cama, nos tapetes, nos móveis e na área do pátio. Evite os olhos e o nariz do seu animal ao usá-lo. Você também pode criar o seu próprio talco antipulgas de ervas, combinando ervas secas de eucalipto, alecrim, erva-doce, doca amarela, sintro e arruda.

Coleiras antipulgas de ervas

As coleiras antipulgas de ervas contêm uma combinação de óleos essenciais para matar e evitar as pulgas em gatos. Embora elas não contenham pesticidas, os óleos essenciais podem causar intoxicação nos gatos. Monitore os seus gatos quando utilizá-las para evitar a irritação da pele ou outras reações.

Avisos

Alguns remédios caseiros naturais, como a levedura de cerveja, o bórax e o alho não têm sido eficazes contra pulgas nos gatos e podem ser tóxicos para eles. Sempre aspire e lave todos os tapetes de cama para remover as pulgas que vivem em sua casa. Ao aspirar os tapetes, adicione 2 colheres de sopa de talco antipulgas de ervas no saco para matá-las.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível