Curas da púrpura

Escrito por dana severson | Traduzido por monique monteiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O tratamento para púrpura depende do tipo de doença que você estiver sofrendo, porque há duas formas básicas da condição. A púrpura trombocitopênica idiopática (PTI) é uma desordem caracterizada por uma quantidade insuficiente de plaquetas que dificulta a adequada coagulação do sangue, muitas vezes provocando ferimentos ao longo da pele. A púrpura de Henoch-Schonlein pode causar um "ferimento" ou erupção similar sobre o corpo, mas isso não é devido a uma inflamação dos vasos sanguíneos. Independentemente da condição específica, o tratamento médico está prontamente disponível.

Outras pessoas estão lendo

Tratamento não necessário

Para algumas pessoas com púrpura, o tratamento não é realmente necessário para curar a doença, especialmente com a variedade de Henoch-Schonlein. Você precisa de tempo para ver uma melhora, geralmente entre 4 a 6 semanas. Consulte seu médico, descanse bem e tome bastante fluidos. Isso garantirá o diagnóstico correto e poderá ajudar a acelerar o processo de cura.

Corticosteroides

Com ambas as formas de púrpura, especialmente no PTI, o médico pode começar a receitar o uso de corticosteroides. Através da administração de uma série de injeções de corticosteroides, tipicamente prednisona, poderá notar um decréscimo da inflamação dos vasos sanguíneos, como seria necessário na púrpura de Henoch-Schonlein, ou um aumento na sua contagem de plaquetas, tal como é necessário na PTI. Ao longo do tempo, isso deve diminuir a hemorragia causada pela inflamação dos vasos sanguíneos ou coagulação do sangue insuficiente e, assim, reduzir o ferimento ou erupções cutâneas.

Imunoglobulina

Em casos mais graves de púrpura trombocitopênica idiopática, uma administração intravenosa de imunoglobulina pode ser necessária. Embora não seja uma cura de púrpura, esse tipo de medicamento pode aumentar extremamente a baixa contagem de plaquetas, até que você seja capaz de ter outra forma de tratamento, tal como corticosteroides ou um procedimento cirúrgico.

Procedimento cirúrgico

Quando os corticosteroides não são eficazes no tratamento da PTI, um procedimento cirúrgico é normalmente o próximo da lista. Nessa situação, o baço é removido para aumentar a contagem de plaquetas. Em alguns casos de PTI, o baço destrói as plaquetas. Ao removê-lo do seu corpo, você deve notar um aumento do número de plaquetas e encontrar alívio dos hematomas ou erupções cutâneas associados aos sintomas da doença.

Outros tratamentos

Na maioria dos casos de púrpura, você verá uma melhora através de corticosteroides ou da remoção cirúrgica do baço. No entanto, pode ser necessário passar por outras formas de tratamento quando as curas comuns não são suficientes. Com essa situação, um imunossupressor é muitas vezes usado para ajudar a aumentar a contagem de plaquetas, mas os resultados variam de pessoa para pessoa e mais processos experimentais podem ser necessários.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível