Curiosidades sobre o coentro

Escrito por joelle dedalus | Traduzido por diovano nunes
Curiosidades sobre o coentro

Esta erva aparece nos livros de história antiga, assim como nas cozinhas mais quentes de hoje

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Coentro é uma erva picante, pertencente à família da cenoura, com raízes que remontam aos tempos e tradições antigas. Ele é considerado uma das primeiras plantas do Velho Mundo na América do Norte, que remonta a 1670, quando os britânicos trouxeram a Massachusetts. O coentro floresce nas cozinhas de hoje. É um enfeite popular para muitos pratos mexicanos e uma adição refrescante para uma salada de verão.

Outras pessoas estão lendo

História

O coentro é velho. Há mais de 2.000 anos atrás, a erva pôde ser encontrada florescendo nos famosos Jardins da Babilônia. Antigos hebreus usavam coentro em sua refeição tradicional da Páscoa. O coentro, uma especiaria que vem das sementes secas, fez uma aparição afrodisíaca em "Contos das Mil e Uma Noites".

O coentro e seus benefícios para a saúde

Os chineses usavam a erva em poções, alegando que tinha o poder de dar a alguém a vida imortal. Enquanto que o benefício ainda não é comprovado, comer coentro poderá ajudar seus processos digestivos, aliviando a dor de gastrite intestinal. O coentro poderá até ser útil no tratamento de infecções urinárias, uma vez que alivia a inflamação. A erva é bem rica em vitaminas, e seus outros benefícios de cura incluem o alívio de tensões, dores de cabeça e náuseas.

O que há no nome?

O coentro também é chamado de salsa chinesa, e é muitas vezes confundido com a salsa, porque as folhas verdes de ambas as plantas têm uma aparência semelhante. Uma maneira de distingui-los é cheirando-os. O coentro é o único com o aroma forte, pungente. Ele também poderá ser confundido com o tempero, que vem das sementes da mesma planta.

Qual é o sabor?

Há uma grande discrepância entre opiniões sobre o gosto de coentro. A erva tem um sabor um tanto mistificador e um aroma que poderá ser difícil de descrever. Enquanto a maioria das pessoas acham seu sabor doce e picante, há uma pequena minoria de pessoas com uma forte antipatia por coentro, alegando que a erva tem um gosto de "sabão." Pensa-se que a preferência poderá ser determinada geneticamente, como muitas pessoas de ascendência europeia reivindicam uma aversão a erva.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media