×
Loading ...

O que fazer um bom currículo para trabalhar em um restaurante?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

É necessário ter um bom currículo para encontrar um trabalho no mercado competitivo dos dias de hoje. Quando alguém se candidata para um trabalho em um restaurante, um currículo que ressalta seus serviços nesta área e a experiência no contato com fregueses pode aumentar suas chances de conseguir o emprego.

Um bom currículo o ajudará a conseguir em emprego em um restaurante (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Importância

Além de uma candidatura de empego que descreve sua história no ramo de serviço de alimentos, um currículo dá a você a oportunidade de escrever não só o que você fez, mas também como o fez. Para empregos em restaurantes, inclua o aumento de vendas em bebidas e promoções de sobremesas ou novos procedimentos que você instituiu. Seja específico, usando números difíceis e porcentagens para convencer seus futuros empregadores.

Loading...

Considerações

Quando estiver escrevendo seu currículo para um restaurante, pense sobe os requisitos para o cargo que você está procurando. Os restaurantes são ambientes baseados em serviço, portanto um bom currículo deve detalhar os aspectos de sua experiência nesse ramo. Considerando a natureza rápida dos restaurantes, mantenha seu currículo curto e direto. Os gerentes desses estabelecimentos não podem perder tempo com um currículo de várias páginas.

Características

Um bom currículo de restaurante não só menciona cargos e funções passadas, mas também detalha como sua performance era benéfica ao seu empregador. Inclua prêmios, recordes de vendas ou títulos que expressem a importância de seu papel. Inclua qualquer treinamento ou certificado relevantes, como cursos de mixologia e coquetelaria.

Concepções errôneas

Algum trabalho que você já teve pode não estar associado a um restaurante. Inclua essa experiência e destaque as funções e tarefas dos trabalhos que requerem habilidades também necessárias em um restaurante, como fazer várias coisas ao mesmo tempo, lidar com dinheiro e servir os clientes.

Tipos

Dependendo de sua experiência, existem diversos tipos de currículos que podem ser eficientes quando se está a procura de um trabalho em um restaurante. Se tiver muita experiência anterior na área, escreva um currículo cronológico listando seus cargos anteriores servindo clientes. Se sua experiência for fora de restaurantes, tente um currículo que foca-se nas habilidades que você possui e que são valiosas para esse tipo de ambiente de trabalho.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...