Mais
×

Como fazer um currículo para um treinador esportivo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Candidatar-se para qualquer emprego pode ser estressante e angustiante, e muitos candidatos têm dificuldade em destacar-se entre os tantos outros almejando uma única posição. Geralmente, a única oportunidade de impressionar um empregador em potencial é com o currículo. Os candidatos que estão à procura de empregos na área de treinamento esportivo devem se esforçar para criar um currículo que mostre proeza instrucional, uma personalidade que se adapte às comunidades esportivas e uma atitude de vencedor.

Instruções

Treinador orientando atletas no vestiário (David De Lossy/Digital Vision/Getty Images)
  1. Estude minuciosamente a posição ou o anúncio de emprego que deseja se candidatar. Faça uma lista de habilidades específicas e requisitos para o emprego no anúncio, incluindo experiência e outros detalhes.

  2. Crie uma lista com seus destaques e atributos que casem com a descrição. Isso pode incluir os anos de experiência no campo de treinamento ou magistério, sua experiência com o esporte em questão, habilidades de organização e outras vantagens.

  3. Coloque seu contato na parte superior do currículo, incluindo seu nome completo (nada de apelidos), endereço, telefone para contato e e-mail. Escreva seu nome em negrito para destacar do resto das informações.

  4. Sumarize os destaques listados no passo 2 no perfil do seu currículo. Apresente essa informação em um parágrafo contendo três ou quatro linhas que, de forma breve, exponha as vantagens que um empregador obterá ao contratá-lo. O perfil é basicamente uma carta de apresentação resumida feita para chamar a atenção do recrutador.

  5. Liste as experiências relevantes, incluindo toda a experiência na área e o tempo que passou estudando ou praticando o esporte em questão. Coloque a sua experiência mais recente ou emprego atual, incluindo primeiro a posição. Alinhado à mesma linha, coloque o tempo que passou no emprego. Por exemplo, essa parte deve aparecer assim "de 2008 até hoje".

  6. Sumarize as suas responsabilidades e habilidades da área da sua primeira especialidade. Alinhe essa informação abaixo do título e declare as atribuições realizadas nesse cargo em pontos. Inclua qualquer prêmio ou conquista que tenha ganhado, assim como a porcentagem de vitórias e qualquer outra informação que considere relevante para o sucesso da sua careira como um treinador. Repita essa afirmação e liste para cada parte relevante do seu histórico empregatício.

  7. Termine o seu currículo com sua experiência educacional, especialmente aquelas relacionadas a esportes e treinamento. Essa parte deve incluir toda educação superior, assim como qualquer outra capacitação ou certificados que tenha recebido.

Dicas

  • Muitos consultores profissionais recomendam que todas as informações do currículo não ultrapassem uma página para que, de forma breve e eficiente, afirme todas as suas habilidades e pontos-altos da sua carreira.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article