Como fazer um currículo para um maquiador

Escrito por faizah imani | Traduzido por maria renata c. m. siqueira
Como fazer um currículo para um maquiador

Comece uma carreira como maquiador

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Os maquiadores trabalham nos bastidores ajudando a embelezar e a transformar as pessoas que estão aos olhos do público. Para conseguir um emprego como maquiador, você deve divulgar as suas habilidades. Junte todas as suas experiências e treinamentos em um currículo e, então, comece a enviá-lo para aqueles que estão em busca de seu talento.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Coloque o seu nome e informações para contato logo no começo do currículo. Se você têm um site para exibir alguns de seus trabalhos como maquiador, inclua esse endereço também.

  2. 2

    Inclua uma seção de "Pontos fortes" ou "Habilidades especiais". Nessa seção, inclua os tipos de maquiagem em que você é especializado, como transformações corretoras de beleza, casamentos ou noivados, alta moda, eventos casuais, glamour, maquiagem corporal, corte de cabelos.

  3. 3

    Crie uma seção de "Experiência" e liste todos os seus trabalhos anteriores como maquiador. Divida a sua experiência por categorias incluindo subtópicos como "Filme e televisão", "Passarela", "Fotografia" e "Teatro", e em cada lista relate os seus projetos. Se você estiver apenas começando e a sua única experiência profissional foi trabalhando em um balcão de maquiagens de uma loja, inclua essa experiência de qualquer forma.

  4. 4

    Inclua uma seção de "Clientes", listando o nome dos seus clientes individuais e das empresas para as quais você já maquiou, e colocando também o período pelo qual essa pessoa foi seu cliente. Se você estiver apenas começando e estiver fazendo bastante trabalho voluntário, também inclua o nome desses clientes.

  5. 5

    Adicione uma seção "Credenciais" listando qualquer credencial que você possua, como um diploma em artes ou uma licença de cosmetologia. Se você trabalhou em uma loja que o tornou um especialista certificado em MAC, também inclua isso nessa seção.

  6. 6

    Faça uma seção "Treinamentos adicionais" e liste então qualquer treinamento especial que você teve, como seminários de maquiagem. Coloque o nome do instrutor do seminário e o ano em que os cursos foram feitos.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media