×
Loading ...

Por que meu cursor desaparece de repente?

Atualizado em 17 abril, 2017

Um cursor pode desaparecer por vários motivos, seja como uma função de um programa, por erro devido a uma falha de software ou por erro de drive. Corrigir o problema pode exigir algumas simples mudanças na configuração do sistema ou a instalação de um novo driver de vídeo.

Drivers de vídeo com erros podem fazer com que o cursor desapareça (icon: ordner mit curser image by nici.cat from Fotolia.com)

Operação correta

O cursor pode desaparecer como parte do funcionamento correto de um programa. Os aplicativos em tela cheia muitas vezes escondem o cursor depois de um certo período de inatividade ou quando especificado pelo usuário. Tal funcionalidade é comum em softwares de reprodução de vídeo e jogos.

Loading...

Digitação

Os sistemas operacionais Windows incluem uma configuração para ocultar o cursor ao digitar. Para acessar e desabilitar essa opção, abra o ícone "Mouse" no "Painel de Controle" e remova a marca de seleção na guia "Opções do ponteiro".

Funcionamento incorreto

Se o cursor do mouse desaparecer erroneamente em um sistema Windows, tente desligar e ligar os rastros do cursor para solucionar o problema. Escolha a configuração desejada a partir da janela "Propriedades do Mouse", na seção "Visibilidade".

Erros de drivers

Se as configurações do sistema não resolverem o problema, o driver de vídeo do sistema pode conter um erro. Baixe a versão mais recente dos drivers no site do fabricante e instale-os para resolver o problema.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...