O que fazer quando o cursor do mouse move-se devagar no AutoCAD

Escrito por darla ferrara | Traduzido por christian avila
O que fazer quando o cursor do mouse move-se devagar no AutoCAD
O wireframe é um processo que os designers criam com o programa AutoCAD (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Programas de desenho como o AutoCAD oferecem aos designers uma forma de construir modelos tanto em 2D quanto em 3D. Isso permite que os profissionais e fabricantes dos produtos possam criar desenhos técnicos como um wireframe com facilidade. Um cursor lento ou errante é um problema que pode acontecer com o AutoCAD. Isso pode estar relacionado com as configurações do programa ou pode ser um problema com o hardware do computador.

Função Snap

A função "Snap" funciona em uma grade para manter tudo na mesma linha quando você desenha no AutoCAD. Em outras palavras, quando você posicionar componentes individuais em um plano horizontal ou vertical, eles irão se alinhar automaticamente. Isso pode fazer o cursor balançar ou se mover de forma irregular. O programa permite que você alterne a função ligada ou desligada pressionando a tecla "F9". Se você perceber que o cursor se move lentamente, tente pressionar F9 para ver se a função está causando o problema. Para ser capaz de detectar quando essa função está ativa, é preciso alguma prática porque o programa não fornece um sinal. Depois de algum tempo, você saberá se ela está ou não funcionando pela forma como a tela reage ao seu desenho e como o ponteiro se move.

Seleção cíclica

A seleção cíclica é uma ferramenta necessária quando se está trabalhando em múltiplas camadas. Por exemplo, se você estivesse usando o AutoCAD para desenhar um carro, os assentos estariam em uma camada diferente das portas. A seleção cíclica permite que você trabalhe nos assentos sem mudar nada nas portas, mesmo que elas se sobreponham. Caso o projeto seja grande e contenha muitas camadas, essa ferramenta pode deixar o cursor mais lento ao mover-se. Isso também consome recursos do programa desnecessariamente se você não estiver trabalhando em camadas ou usando a ferramenta. Para esses projetos, use as opções do programa para desativar a seleção cíclica. Isso deve aumentar a velocidade do cursor.

Desative recursos

O AutoCAD pode consumir muitos recursos do computador. Isso diminui a velocidade de outras funções, então o computador parece alterado e o cursor se torna lento. Desativar algumas funções do AutoCAD que você não precisa é uma forma de reduzir o consumo que o programa faz no sistema. Exemplos de programas que podem ser desativados incluem o "Quick Properties" (propriedades rápidas), "Dynamic Input" (entrada dinâmica) e "ToolTips" (caixas de contexto), afirma a empresa profissional de tecnologia da informação "IMAGINIT Technologis" em seu blog. O menu do programa deve oferecer opções para deixar os recursos ativados ou desativados.

Requerimentos do sistema

O AutoCAD requer um hardware apropriado para funcionar corretamente. Se o ponteiro está muito lento, isso pode indicar que o computador está sendo forçado demais para rodar o aplicativo, especialmente nos casos dos cartões e drivers de vídeo, explica a IMAGINIT. Por exemplo, possuir uma placa de vídeo de baixa qualidade ou driver desatualizado pode ser o suficiente para causar um problema. A Autodesk, fabricante do AutoCAD, dispõe de uma lista de hardwares e drivers de gráficos apropriados para seus pacotes de programas. Comparar o que você possui no computador com os que eles sugerem pode lhe dar alguma pista sobre os problemas causados por hardware não compatível com o AutoCAD.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível