Cursos de fotografia mundialmente famosos

Escrito por annie carter | Traduzido por andressa v. da nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cursos de fotografia mundialmente famosos
Muitas pessoas consideram a fotografia uma verdadeira arte (camera repair 1 image by Oliver Woelki from Fotolia.com)

A fotografia é considerada por muitas pessoas uma forma de arte por si só. Existem muitas faculdades e universidades mundialmente famosas que oferecem diplomas em fotografia ou apenas cursos para iniciantes. Pelo menos uma dessas faculdades fica nos Estados Unidos e muitas delas estão localizadas na Europa, sendo que oferecem vagas para apenas alguns alunos selecionados. Se você pretende estudar em uma dessas faculdades, é bom saber que o custo geralmente é maior para estudantes estrangeiros, devido aos custos com transporte e acomodação.

Outras pessoas estão lendo

Escola de Arte do Instituto de Chicago

A Escola de Arte do Instituto de Chicago é afiliada ao Instituto de Arte de Chicago e é conhecida em todo o mundo por oferecer um dos melhores cursos de fotografia que existem. Ela possui o segundo melhor programa em fotografia dos Estados Unidos, reconhecido pelo U.S. News & World Report. A Escola oferece um diploma de bacharelado em Belas Artes com especialização em fotografia, assim como cursos de pós-graduação. Alunos do Instituto de Arte de Chicago têm acesso às galerias, exposições e palestras do Museu do Instituto de Arte de Chicago, que fica ao lado da Escola. O Programa de Educação Cooperativa das duas instituições permite aos estudantes realizar estágios em toda a cidade de Chicago e nas cidades vizinhas.

Gobelins

Gobelins possui 11 escolas internacionais localizadas em todo o mundo, incluindo uma em Los Angeles e uma no centro de Paris, na França. A escola é focada no universo das artes aplicadas, impressas e mídia digital. Ela possui mais de 700 alunos em todas as suas 11 unidades, que estudam e trabalham como profissionais em edição digital, fotografia, mídia, editoriação, ilustração e muito mais. Muitos dos alunos formados pela Gobelins tiveram seus trabalhos e obras apresentados em festivais e eventos em todo o mundo, contribuindo para o prestígio e sucesso internacional da escola.

Academia Europeia de Belas Artes

A Academia Europeia de Belas Artes está localizada na Alemanha, mas oferece cursos em inglês em sua unidade de Barcelona, na Espanha. A escola é muito seletiva em relação aos seus alunos, e são admitidos apenas 12 estudantes por ano, que precisam possuir seu próprio equipamento, como uma câmera de qualidade e um tripé, assim como pagar pelos custos de viagem e acomodação. As aulas incluem lições de como fotografar em preto e branco, conhecimentos técnicos e composição de imagem.

Escola de Cinema e TV da Academia de Artes Performáticas

Localizada em Praga, a Escola de Cinema e TV da Academia de Artes Performáticas é conhecida entre os estudantes pela sigla FAMU. Ela oferece um curso de bacharelado em fotografia, com duração de três anos, e um mestrado de dois. Para ser admitido no programa, é necessário demonstrar um talento claro para fotografar e produzir trabalhos criativos, além de apresentar algum conhecimento prévio sobre o assunto. As aulas incluem aspectos essenciais da imagem fotográfica e fotografias em estúdio, e todas as aulas são oferecidas em inglês e no idioma tcheco, natural do país.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível