×
Loading ...

Como curvar placas de compensado para fazer uma pista inclinada de skate

Atualizado em 17 abril, 2017

Construir sua própria pista de skate inclinada no quintal é mais fácil do que imagina. Ter uma pista por perto ajudará a melhorar suas habilidades no skate e devido à facilidade de construir uma, você a terá em pouco tempo. Dobrar o compensado necessário para a base da pista é fácil se forem seguidos os passos corretos, deixando a pista com curvas suaves para um andar perfeito.

Instruções

Você pode dobrar o compensado usando água para fazer sua própria pista inclinada (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)
  1. Construa a estrutura da pista. Ela deve ser resistente, feita de madeiras de 60 cm por 1,2 m e 60 cm por 1,8 m, com suportes sob a superfície da pista a no máximo 45 cm do centro. Esse centro é medido a partir da parte central das placas de madeira até o centro da próxima. Quanto mais sólido for o suporte usado na estrutura, mais resistente ela será. Veja a seção de recursos para detalhes na construção de estruturas.

    Loading...
  2. Pegue uma camada do compensado o suficiente para cobrir a rampa toda e molhe-a com água. Molhe toda a superfície uniformemente por até cinco minutos. A água penetrará na madeira deixando-a mais maleável e fácil de formar e estrutura da pista. Quando secar, ela assumirá a forma em que foi deixada. Vire as placas e molhe também o outro lado.

  3. Parafuse as placas na estrutura da pista logo após molhar ambos os lados. Parafuse com segurança as extremidades de cada placa em um pedaço do suporte, além disso, certifique-se de que quando duas placas se encontrarem, elas estejam parafusadas ao mesmo local do suporte. Isso eliminará quaisquer emendas onde se encontram, deixando a superfície mais suave. Cubra toda a estrutura da pista com o compensado.

  4. Molhe uma segunda camada de compensado da mesma maneira feita no passo 2.

  5. Parafuse essa camada sobre a primeira, colocando os centros dessas placas sobre as emendas da primeira camada para reforçar a resistência da pista. Junte as extremidades das placas da segunda camada o mais perto possível. Peça para alguns amigos ajudarem empurrando uma placa contra a outra enquanto você as parafusa. Assim que tiver parafusado todas as placas, elas secarão conforme a curvatura em que foram presas.

Loading...

Dicas

  • Enterre a cabeça dos parafusos nas placas do compensado para evitar protuberâncias na superfície da pista.
  • Os parafusos fixam as placas de compensado com mais eficácia que pregos.

O que você precisa

  • Placas de compensado de 1,5 cm de espessura (o bastante para duas camadas)
  • Mangueira
  • Parafusos de madeira e furadeira

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...