Quanto custa um comercial de TV?

Escrito por michelle renee | Traduzido por luiz carlos de frança júnior
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quanto custa um comercial de TV?
Comprar tempo de publicidade pode ser tão barato quanto R$ 100,00 a hora (Remote hand image by drawos from Fotolia.com)

As despesas para rodar um comercial numa televisão pública podem variar drasticamente. Preços para publicidade televisiva são geralmente baseados em quanto tempo este fica no ar, quantidade esperada de espectadores que estarão assistindo durante a exibição do comercial e quantos anunciantes estão cobiçando o mesmo horário. Você também irá encontrar diferenças de preços importantes comparando redes de televisão locais e nacionais. No entanto, os anúncios comerciais de televisão variam entre R$ 2 a R$ 5 milhões , obrigando você a encontrar um tempo e um canal para se adequar ao seu orçamento de publicidade.

Outras pessoas estão lendo

Taxas de programas populares

Normalmente, o tempo no ar mais desejado e caro - excluindo as transmissões de eventos importantes - está disponível durante os programas de televisão mais populares em todo o país, que são baseados em avaliações nacionais do Ibope. De acordo com TelevisionAdvertising.com, em janeiro de 2008, um comercial de 30 segundos na televisão durante o programa "American Idol" custou cerca de 1,5 milhões de reais, em dezembro de 2007 espaços semelhantes durante o "Grey's Anatomy" estavam em torno de R$ 800.000,00 e um espaço de 30 segundos que foi ao ar durante a temporada de 2004 do seriado "Friends" custou aproximadamente R$ 900.000. Em 2006, os anúncios de 30 segundos durante a série "Smallville" custaram cerca de R$ 200.000,00 e os espaços publicitários durante o "Monday Night Football", na rede ABC, chegaram a R$ 650.000,00 cada.

Taxas de programação menos assistidas

A "Gaebler Resources for Entrepreneurs" sugere que você reserve uma quantidade significativa de dinheiro para publicidade, patrocinando programas de televisão pouco assistidos, em redes de TV locais. De acordo com a Gaebler, em 2011, você era capaz de adquirir tempo de de programação em canais locais por tão pouco quanto R$ 10 pelo espaço. Normalmente, os anúncios noturnos e matutinos das estações locais são relativamente baratos, oferecendo anúncios que geram cerca de 1.000 pontos de audiência por R$ 10, essencialmente atingindo mais de 10.000 espectadores por R$ 100 a R$ 120. Faixas horárias compradas entre meia-noite e cinco horas da manhã muitas vezes são vendidas por menos de R$ 2 em pequenas redes locais.

Negociações e ajustes de preços

Apesar de anúncios no horário nobre durando 30 segundos serem normalmente os mais preferidos para publicidade comercial de TV, você irá encontrar muito espaço para negociação para criar uma campanha de anúncios televisivos mais adequados para as suas necessidades específicas e orçamentos de marketing. Às vezes você poderá encontrar tempos de espaço publicitário "encaixados", para os anúncios que são mais caros - e mais visíveis - do que os anúncios de tarde da noite, muito menos caros - e menos visíveis - do que em anúncios em horário nobre. Com espaços publicitários funcionando 24 horas por dia por R$ 100 a R$ 1.500.000 por um espaço de 30 segundos, você irá encontrar uma quantidade considerável de espaço para negociação. Você também poderá ajustar o tempo de duração do seu anúncio; 15 segundos, 30 ou 60 na maioria dos casos.

Anúncios em transmissões de grandes eventos

O tempo de espaço publicitário mais caro para pontos comerciais de televisão é normalmente encontrado durante o horário nobre da transmissão de eventos importantes de grandes redes de televisão, como a CSB, NBC, ABC e Fox. Tais eventos podem incluir os Jogos Olímpicos, fases finais de campeonatos esportivos ou desfiles de feriados nacionais. A CNN Money relata que o custo médio de um lugar para anúncios de 30 segundos na rede CBS em 2007, durante o "Super Bowl XLI" foi de 5,2 milhões de reais. Em 2006, o mesmo espaço na ABC custou apenas um pouco menos de 5 milhões.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível