Quanto custa fazer um panfleto de papel?

Escrito por alex barski | Traduzido por ana carolina fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quanto custa fazer um panfleto de papel?
Panfletos contêm informações sobre um produto, serviço ou assunto (Comstock/Comstock/Getty Images)

Existem várias utilidades para panfletos de papel nas áreas de negócios, educação e comunicação sem fins lucrativos. Um panfleto bem desenvolvido e bem pensado pode funcionar de maneiras diferentes, como instrução e informação, mas também serve como uma ferramenta de relações públicas usada para transmitir uma mensagem positiva sobre a organização. Antes de elaborar um panfleto, o processo criativo deve começar com um orçamento para ajudar a descobrir um custo.

Outras pessoas estão lendo

Conteúdo

Há várias opções para escolher o conteúdo de um panfleto, dependendo do projeto. Um empresário pode optar por contratar uma empresa de relações públicas terceirizada para ajudá-los a desenvolver a mensagem que eles queiram expressar no panfleto. Alunos que decidirem utilizar panfletos para distribuir durante um discurso ou palestra podem se reunir em grupo e discutir um plano sobre a aparência do panfleto. Organizações sem fins lucrativos também podem contratar alguém para ajudá-los com o processo ou reunir um grupo de mentes criativas para desenvolver um plano. Estes tipos de empresas ajudam a desenvolver uma mensagem e escolher uma linguagem voltada para o público-alvo.

Design

Empresas de design podem desenvolver a aparência geral do panfleto. Designers cobram dos clientes pela sua experiência no desenvolvimento de visuais atraentes. Nesse caso, um profissional irá mostrar como fotos, fontes e gráficos podem melhorar a mensagem a ser transmitida pelo desenvolvedor do panfleto. Um grupo de alunos podem escolher um estudante de design para obter ajuda profissional em troca de algo para ser usado em um portfólio. Na área de organizações sem fins lucrativos, muitos conseguirão obter serviços de designers voluntários em troca de uma menção no panfleto impresso. Um designer pode trabalhar por hora ou por projeto.

Impressão

O custo da impressão de panfletos depende do tipo de papel utilizado e quantas cópias serão feitas. A quantidade de papel também levar em consideração o tamanho, assim como o tipo de papel escolhido. Os tipos incluem o papel tradicional, cartolina, couché, entre outros. Em muitos casos, quanto mais cópias, mais barato será o preço por folha impressa. Gráficas cobram mais se os desenvolvedores usarem papel colorido ou escolherem entre tinta preta ou colorida. Organizações sem fins lucrativos também podem tentar obter serviços de impressão doados, reduzindo bastante o custo. Talvez seja mais fácil conseguir esse serviço em gráficas locais, já que empresas on-line geralmente cobrar o preço integral.

Entrega

A entrega dos panfletos pode aumentar bastante o custo. O envio pelo correio pode acrescentar custos adicionais com selos, assim como a mão-de-obra necessária para colocar os panfletos em envelopes, ambos os quais podem também aumentar os preços. É possível optar por colocá-los dentro de outros materiais, em cujo caso os grupos podem enviá-los em grandes quantidades. Em um ambiente educacional, os alunos podem distribuir os panfletos para outros estudantes durante o discurso ou apresentação. Em um escritório, um panfleto contendo informações podem ficar em uma mesa de recepção ou em um balcão para que as pessoas leiam.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível