×
Loading ...

Quanto custa um plano de negócios?

Atualizado em 17 abril, 2017

O custo de um plano de negócios varia conforme o tipo de plano necessário. Alguns podem ser tão simples como um resumo e conter uma planilha financeira de uma página, ao passo que outros podem apresentar bem mais que 50 páginas, muitas das quais preenchidas com vários anos de projeções financeiras. Decida qual o tipo de plano de negócios mais adequado à sua empresa, procedimento que permite presumir qual será o seu custo.

Há um tipo de plano de negócios que se adapta a quase todos os tipos de orçamento (business plan 1 40309 image by pablo from Fotolia.com)

Contratação de uma empresa

Você pode contratar uma empresa de consultoria para escrever seu plano de negócios, mas esta é, muitas vezes, a opção mais dispendiosa. No entanto, você terá um plano de negócios abrangente, escrito por uma equipe dedicada de especialistas em marketing, finanças e indústria. Os planos de negócios escritos por empresas podem custar muitos milhares de reais. Uma típica empresa de pequeno porte pode redigir planos de negócios simples por aproximadamente $ 2.000. Planos mais complexos podem custar até US $ 9.000.

Loading...

Consultores privados

Recorrer a um consultor privado para redigido seu plano de negócios pode ser uma maneira eficaz em termos de custos para obter um documento forte, feito por um especialista da área. Um plano de longo prazo, com projeções financeiras de três a cinco anos pode custar vários milhares de dólares, mas o custo total pode ser muito inferior ao que você pagaria se contratasse uma empresa, porque, nesse caso, apenas um ou dois indivíduos estão fazendo o trabalho. Alguns consultores privados cobram por hora e deixam a critério do cliente escolher quantas horas de trabalho quer para fechar o orçamento. No entanto, as taxas para um plano de negócios ainda podem variar um pouco.

Fazendo seu próprio plano de negócios

A forma mais barata de obter um plano de negócios é, geralmente, redigindo ele você próprio. Há softwares disponíveis para auxiliá-lo nessa tarefa. O custo de um software como esse pode ser de aproximadamente US$ 80, o que é relativamente baixo, e após adquiri-lo, você só terá que estabelecer um horário para fazê-lo. Para as empresas com capital inicial muito baixo, esta pode ser a melhor opção.

Combinando serviços

Um plano de negócios pode custar menos se você fizer a pesquisa e criar um projeto no seu próprio país, e, em seguida, apresentá-lo a uma empresa ou consultor para análise e conclusão. Por exemplo, você pode completar a parte escrita do plano de negócios e, em seguida, recorrer a um auxílio financeiro. Esta pode ser uma boa opção para os empresários, que podem articular a sua ideia de negócio claramente, mas talvez você precise de ajuda para desenvolver projeções financeiras realistas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...