×
Loading ...

Como customizar cuecas samba-canção

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quer você esteja confeccionando cuecas samba-canção para exibir em um evento, para dar de presente a alguém especial ou se simplesmente não consegue encontrar o estilo que deseja, é possível customizá-las com estampas por todo o tecido. O processo é simples e, uma vez que você escolher uma estampa, sua samba-canção ficará pronta rapidamente. Assim, você tanto pode economizar dinheiro quanto criar uma peça de roupa exatamente do jeito que imagina.

Instruções

Você pode personalizar suas cuecas samba-canção (sexy guy in suit and boxer shorts image by NorthShoreSurfPhotos from Fotolia.com)
  1. Escolha a estampa que você deseja colocar na samba-canção.

    Loading...
  2. Escaneie a imagem ou transfira-a para o seu disco rígido usando uma câmera ou um dispositivo USB. Se você escolher uma imagem online, salve-a no seu computador.

  3. Inverta a imagem horizontalmente usando um programa de edição de imagens, como o Microsoft Paint, para que ela fique pronta para imprimir.

  4. Copie e cola a imagem invertida em uma página do Paint. Se estiver usando outro programa, você poderá fazer esse processo automaticamente selecionando uma opção do menu que permita a repetição da figura. Algumas configurações na hora de imprimir também podem cumprir essa função.

  5. Imprima essa estampa em papel transfer usando uma impressora a laser ou jato de tinta. Se você quiser testar a impressão primeiro, faça em um papel comum para garantir que tudo esteja certo.

  6. Recorte a estampa deixando uma borda de 6 mm em todas as laterais.

  7. Lave e seque sua samba-canção.

  8. Passe a roupa para deixá-la bem lisa. Se você pular esse passo, correrá o risco de ter impressões incompletas ou borradas.

    Passe a samba-canção para evitar estampas borradas (iron image by Goran Bogicevic from Fotolia.com)
  9. Coloque o transfer sobre a samba-canção e passe o ferro no verso dele. Você pode testar esse processo em um pedaço qualquer de tecido para garantir que a impressão fique correta. Se você escolher realizar esse teste, imprima outra estampa para usar no projeto final.

  10. Levante uma ponta do transfer e, com cuidado, remova-o da samba-canção.

Loading...

O que você precisa

  • Samba-canção de algodão
  • Estampa termocolante
  • Papel transfer
  • Impressora a laser ou jato de tinta
  • Tesoura
  • Ferro de passar

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...