Como customizar efeitos de contornos no Photoshop

Escrito por ehow contributor | Traduzido por henry alfred bugalho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como customizar efeitos de contornos no Photoshop
Acredite ou não, mas há uma arte para trabalhar com contornos e seleções do Photoshop (Photos.com/AbleStock.com/Getty Images)

Acredite ou não, mas há uma arte para trabalhar com contornos e seleções do Photoshop. Você pode adicionar múltiplos contornos, contornos pontilhados, gradientes ou até contornos com padrões. Efeitos de contornos podem exigir um pouco mais de tempo do que contornos em programas como o Illustrator, mas com um pouco de pensamento criativo você pode customizar seu contorno de várias maneiras.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Selecione o objeto que você deseja contornar. Se você estiver selecionando a partir de uma área da imagem, segure as teclas "command" e "J" para copiá-las em uma nova camada. Isto lhe permitirá isolar os efeitos de contorno do resto da camada da imagem e também a usar estilos de camadas para sua seleção.

  2. 2

    Encontre o efeito de camada "Contorno" na seção Estilos de Camadas no menu Camadas. Clique em "visualizar" para ver as mudanças em tempo real no documento. Faça a configuração básica como dimensão do contorno (comece com um contorno largo, 12 ou 14 pixels, para visualizar melhor os efeitos), cor de contorno e posição (dentro, fora ou centro). Agora você estará pronto para ver o poder real do Photoshop.

  3. 3

    Escolha "Gradiente" para o tipo de Preenchimento. Clique na visualização de Gradiente para selecionar uma das muitas configurações prévias de gradiente do Photoshop. Escolha "Radial" se você quiser que o gradiente flua do objeto para o fundo, e "Linear" se quiser que o gradiente siga o traçado de seleção. A escala afeta a distribuição de cores ao longo do caminho do contorno.

  4. 4

    Mude o modo de mistura para misturar o contorno com as cores abaixo. Se o contorno estiver dentro do círculo, ele se misturará com o círculo; fora do círculo, ele se misturará com as camadas abaixo. O efeito Mistura muda, mas comece com "Multiplicação" para misturar os tons mais escuros e "Divisão" para trazer tonalidades mais claras.

  5. 5

    Duplique a camada e ponha uma nova camada de preenchimento para zero por cento (isto fará com que somente o contorno fique visível). Clique duas vezes no estilo de camada na palheta de camada e mude as configurações do contorno. Certifque-se de que o tamanho do contorno é mais estreito do que o tamanho do contorno da camada inferior. Você pode adicionar tantos novos efeitos de camada quanto desejar deste modo.

  6. 6

    Adicione um contorno pontilhado ou traçado ao abrir um pincel duro na palheta de pincéis, ajustando o formato da ponta do pincel acima de 100 por cento (quanto maior o percentual, mais espaço entre os pontos). Segure o botão "command" e clique na miniatura da camada para criar uma seleção na forma do conteúdo da camada e clique "Criar Demarcação de Trabalho a Partir da Seleção" na palheta de Demarcação. Crie uma nova camada em branco e clique no botão "Contorno de Demarcação com Pincel" na palheta das camadas.

  7. 7

    Selecione todas as camadas de contorno de efeito na palheta Camadas. Escolha "Mesclar Camadas" no menu Camadas para converter as camadas em um único objeto de contorno. Se você quiser manter os efeitos de contornos editáveis, escolha "Agrupar de Camadas" no submenu Novo no menu Camadas. Isto moverá todas as camadas para um único grupo que você poderá mover ou ocultar como uma única unidade.

Dicas & Advertências

  • Adicione textura a seu contorno ao mudar o tipo de preenchimento "Padrão". Ao aplicar diferentes modos de mistura, você pode fazer com que o padrão pareça ser uma textura usando as cores da camada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível