Mais
×

Como customizar um envelope no Microsoft Word

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A função envelope do Microsoft Word facilita a finalização de correspondências pessoais ou comerciais. Assim que pegar o jeito, você gastará menos tempo para formatar e imprimir um envelope do que fazendo-o à mão.

Instruções

Personalize envelopes no Word (envelope image by António Duarte from Fotolia.com)
  1. Abra o Microsoft Word e inicie um novo documento.

  2. Clique em "Ferramentas", no menu principal, e selecione "Envelopes e Etiquetas". Será exibida uma nova janela no centro da tela. Clique na aba "Envelopes".

  3. Digite o endereço do destinatário ou corte e cole o texto na seção Endereço de Entrega de outro documento Word.

  4. Insira o endereço de retorno quando utilizar um envelope que não seja timbrado (um que não tenha o endereço impresso previamente). Nesta seção, digite o endereço do remetente ou corte e cole o texto de outro documento Word.

  5. Escolha o tamanho do envelope. O Microsoft Word utiliza um envelope comercial padrão, tamanho de carta, como padrão. Para manter o tamanho padrão, clique no botão "Imprimir". Para alterar o tamanho do envelope, clique no botão "Opções" e selecione um tamanho diferente no menu suspenso antes de imprimir.

Dicas

  • Faça um teste de impressão com um envelope não timbrado para se assegurar de que o inseriu na posição correta.
  • Quando houverem muitas cartas e envelopes para enviar, utilize o recurso de mala direta do Word para simplificar o processo. (Veja "Como criar mala direta no Microsoft Word", nos textos relacionados do eHow).
  • Para criar etiquetas de endereço ao invés de imprimir o endereço diretamente no envelope, veja "Como criar etiquetas no Microsoft Word", nos textos relacionados.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article