×
Loading ...

Como customizar recipientes de plástico

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Recipientes de plástico são usados para o armazenamento de uma grande variedade de coisas, desde óculos a refeições de crianças. Plástico é durável, barato, fácil de limpar e manter, e tudo isso o torna útil para guardar coisas. Outra vantagem do material é que você pode customizá-lo. Se você tem uma caixa de óculos, uma lancheira, um porta-lápis ou algum outro recipiente de plástico e quer que ele reflita sua personalidade, é possível decorá-lo utilizando materiais artísticos e criatividade.

Instruções

Caixas de CD também podem ser customizadas (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Lave a parte externa com água morna e detergente neutro para remover qualquer sujeira ou gordura que possa interferir na aderência da tinta ou dos adesivos que você quer aplicar.

    Loading...
  2. Para melhorar a aderência do plástico para cola ou tinta, lixe as áreas do recipiente que você planeja modificar.

  3. Aplique a tinta acrílica com uma cor de que você goste. É possível fazer isso com um spray ou um pequeno pincel, dependendo do tamanho do recipiente. Quando a tinta estiver seca, aplique uma segunda camada para melhorar o resultado.

  4. Coloque letras ou detalhes na caixa com um pequeno pincel e diferentes cores de tinta acrílica.

  5. Aplique adesivos ou decalques que combinem com seu estilo.

  6. Passe cola em áreas onde você quer colocar outras decorações. Verifique se a cola é própria para plástico a fim de assegurar que os enfeites não caiam.

  7. Coloque brilhos, joias falsas, fitas coloridas ou qualquer outro item decorativo que você queira; depois remova o excesso de cola antes que seque.

Loading...

O que você precisa

  • Detergente neutro
  • Lixa fina
  • Tinta acrílica
  • Pincel ou spray
  • Adesivos ou decalques
  • Cola
  • Outras decorações

Referências

Loading ...
Loading ...