Como fazer uma cutscene no Unreal Development Kit

Escrito por tim raud | Traduzido por andré bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O Unreal Development Kit, ou UDK, é um kit de desenvolvimento para criar jogos usando a engine Unreal. Usuários do UDK podem criar os seus próprios jogos, mapas e modificações para jogos existentes. A habilidade de criar cutscenes, que são ativadas com a conclusão de um evento, é uma particularidade do UDK. Isso dá aos usuários flexibilidade em criar histórias e em melhorar a jogabilidade do próprio game ou mapa. Para fazer uma cutscene no UDK, você irá usar a Matinee, um recurso de câmera do programa, e irá definir eventos de disparo e controles de descoloração.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Carregue o UDK e inicie um mapa ou carregue um já existente.

  2. 2

    Clique no navegador "Actor Classes" (Classes de Ator), escolha a opção "CameraActor" (Ator de Câmera) e ponha-o no mapa onde você desejar. Aponte o ator de câmera na direção na qual você deseja que a cutscene comece.

  3. 3

    Abra o "Kismet" e selecione a opção para adicionar um objeto Matinee. Adicione outro objeto, o Matinee Data, e conecte-o ao primeiro.

  4. 4

    Clique duas vezes sobre o "Matinee", clique com o botão direito na área cinza e selecione "Add New Director Group" (Adicionar Novo Grupo de Diretor). Clique com o botão direito no espaço cinza novamente e selecione "Add New Camera Group" (Adicionar Novo Grupo de Câmera). Selecione a opção Director (Diretor) e ajuste-a para usar o objeto "CameraActor".

  5. 5

    Clique em "Movement" (Movimento) nas opções em "CameraGroup" (Grupo de Câmera), e selecione "Add Key" (Adicionar Chave) para adicionar o ponto inicial da cutscene. O Matinee irá agora exibir a câmera no visualizador.

  6. 6

    Mova a câmera para uma nova posição, seguindo o caminho que você deseja para a cutscene e pressione o botão "Add Key" novamente. Isso irá marcar a nova posição da câmera no mapa.

  7. 7

    Fixe a linha do tempo na Matinee em zero e ela irá exibir o caminho da sua cutscene.

  8. 8

    Clique com o botão direito em "DirGroup" na Matinee e selecione "Add New Fade Track" (Adicionar Novo Caminho de Descoloração), ajuste o valor nos seus pontos chaves da câmera para adicionar um efeito de descoloração. O valor 1 indica completamente descolorido, enquanto 0 indica que não há qualquer descoloração. Ajuste o valor de cada ponto chave, assegurando valor 1 para os pontos inicial e final.

  9. 9

    Saia do Matinee. No Kismet, você verá que os dados do evento devem ser conectados ao objeto Matinee. Conecte-os clicando nos dados do evento e arrastando uma linha aos dados da Matinee.

  10. 10

    Salve e feche o Kismet e então salve as modificações ao seu mapa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível