×
Loading ...

Como fazer a dança do chapéu mexicano

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A dança do chapéu mexicano é a dança oficial do México. Conta a história de um homem que tenta cortejar uma mulher. Desde sua origem, em 1734, tornou-se popular em todo o sudoeste dos Estados Unidos e por todo o México, como uma fonte de orgulho dentro da cultura mexicana. Aqui está como fazer a dança do chapéu mexicano.

Instruções

A dança do chapéu mexicano é uma dança tradicional do méxico (Comstock/Stockbyte/Getty Images)
  1. Use o traje apropriado. A verdadeira dança do chapéu mexicano é realizada por um "charro" vestido em um traje charro tradicional. É um traje de três peças feitas de um colete, casaco e calças enfeitadas com botões de prata ao longo da costura. "La china" usa uma roupa tradicional "china poblana". É composta por uma blusa branca com bordados ornamentados, seda e pérolas e uma saia decorada com formas geométricas e florais.

    Loading...
  2. Impressione a mulher com "zapateado", que é uma sequência de sapateado e batida. O homem faz isso em um passo coreografado, a fim de seduzir a mulher com a sua virilidade.

  3. Torne-se embriagado com amor e glória. No momento em que o homem impressionar a mulher, ela o considera um "barracho", a palavra mexicana para bêbado. O homem é então enxotado.

  4. Jogue o chapéu no chão. Eventualmente, como a tensão aumenta entre o casal lascivo, o homem joga seu chapéu no chão e chuta a perna por cima da cabeça dela no momento em que se abaixa para pegá-lo. Isso significa que ele conquistou sua "china" (mulher).

  5. Marche em uníssono para uma música militar chamada "diana". Isso mostra que o casal agora se tornou um.

  6. Termine a dança do chapéu mexicano com o casal escondendo seus rostos por trás do sombrero, fingindo um beijo, para o aplauso de todos os que cercam. Você acabou de aprender os parâmetros da dança do chapéu mexicano, agora saia e a torne sedutora, sexy e absolutamente sua.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...