×
Loading ...

Como dar acabamento em beirais de telhado

Atualizado em 17 abril, 2017

Dar o acabamento incorretamente nos beirais do telhado da sua casa pode ocasionar danos estes e até à terra ao redor de sua fundação. Os beirais compreendem a borda do seu telhado que ultrapassa as paredes da sua casa. Sem os acessórios certos, as últimas telhas podem ser danificadas. Além disso, se você não colocar itens como calhas, a chuva pode escoar pelos seus beirais e criar poças em torno de sua fundação, o que pode levar a rachaduras ou vazamentos, caso tenha um porão, ou erodir da fundação. Terminar corretamente o beiral garante que o seu telhado tenha aquele toque final de defesa para proteger sua casa.

Instruções

Proteja os beirais do seu telhado com rufos e calhas (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

    Calhas

  1. Apoie suas escadas extensiva ao longo do lado de sua casa para que você e seus assistentes possam segurar com sucesso uma extensão da calha sem que ela dobre.

    Loading...
  2. Fixe as calhas 5 centímetros abaixo da borda externa das suas telhas, usando a arma de rebite. Pregue-as no lugar a uma distância de 5 a 20 centímetros, certificando-se de que a posição do rebite está no centro das calhas atrás da parede ou no suporte de apoio,caso tenha.

  3. Deslize a goteira para a abertura inferior do canto da calha, anexando comprimentos adicionais, conforme necessário, até atingir o canal de drenagem.

    Rufo

  1. Levante uma seção de telhas aproximadamente 1,5 centímetros para expor a camada inferior de suporte, que consiste no papel de feltro e na madeira compensada posicionados abaixo do telhado.

  2. Deslize o rufo para a borda exterior da telha. Este consiste em um fino fecho de metal que se encaixa sobre a borda das telhas externas para evitar que elas lasquem ou rachem.

  3. Prense o rufo e as telhas de volta no lugar.

Loading...

O que você precisa

  • Escada extensiva tripla
  • Dois assistentes
  • Calhas
  • Pistola de rebites
  • Goteira
  • Rufo

Referências

Loading ...
Loading ...