Mais
×

Como dar acabamento nas prateleiras de madeira em um armário

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pequenos detalhes podem realmente melhorar áreas de sua casa, e armários não são diferentes. Se o seu armário tem prateleiras em madeira, colocar enfeites de madeira de moinhos dará acabamento para a borda da frente de cada prateleira irá adicionar um toque decorativo interessante para o seu armário.

Instruções

Adicionando um acabamento para as prateleiras do armário pode tornar o espaço mais interessante (David Sacks/Lifesize/Getty Images)
  1. Remova todos os itens que estão nas prateleiras do armário e coloque em um lugar que não atrapalhe seu trabalho.

  2. Estique uma fita métrica na parte da frente das prateleiras que dará o acabamento e anote a largura de cada prateleira. Meça a espessura, de cima para baixo, de cada uma das prateleiras.

  3. Compre guarnição para atender às necessidades dimensionais.

  4. Corte a guarnição com uma serra de acordo com a largura da prateleira que você está decorando. Lixe as extremidades com uma lixa de grau médio.

  5. Espalhe uma camada fina de cola de madeira na parte traseira da guarnição que será aplicada a borda frontal da prateleira. Coloque o enfeite de moinho em frente da prateleira. Segure a guarnição no lugar com pregos e para a frente da prateleira utilize pequenos pregos de acabamento. Repita o procedimento para todas as prateleiras adicionais.

  6. Pinte ou manche o acabamento e prateleiras, se desejar. Deixe a tinta ou mancha secar completamente antes de encher armário.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Serra
  • Lixa
  • Cola de madeira
  • Pequenos pregos de acabamento
  • Martelo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article