Mais
×

Como dar acabamento às pontas de um colar de couro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ao criar um colar usando fios de couro, dê acabamento às pontas para evitar que as contas ou o pingente se solte quando estiver desamarrado. Para um visual mais natural, alguns joalheiros criam um nó em ambas as pontas do colar. Mas se você deseja um visual mais polido, use contas de pressão para finalizar as pontas. Estas contas são vendidas em diversas cores. Para propósito de acabamento de ponta, é possível usar as contas com voltas.

Instruções

Dê acabamento à ponta de seu colar de couro (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Coloque as contas de pressão sobre uma das pontas, pressionando a ponta até que só se possa ver o gancho.

  2. Use o alicate de bico para apertar a conta no centro, e então vire-a para fazer o mesmo no outro lado. Puxe levemente a conta. Se estiver presa, está no lugar.

  3. Repita os passos 1 e 2 para a outra ponta do colar. Quando acabar, você terá duas pontas pressionadas com ganchos nas terminações do colar.

  4. Coloque a ponta do alicate no anel e abra lentamente. Isto abrirá o anel levemente. Não abra muito ou perderá a forma circular quando fechado.

  5. Passe o anel aberto pelo outro. Feche o anel cuidadosamente usando o alicate de bico. Enquanto faz isso, segure o anel firmemente entre os dedos.

O que você precisa

  • Contas de pressão com arco
  • Alicate de bico
  • Anel de junção de 6 mm
  • Fecho de colar
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article