Como dar um fora em alguém

Escrito por adriana barcellos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como dar um fora em alguém
Como demonstrar que você não quer seguir adiante (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Conquistar uma pessoa não é uma tarefa fácil, no entanto sair de um relacionamento ou se livrar de alguém que insiste em tentar nos conquistar é uma tarefa árdua, pois atinge diretamente os sentimentos do outro. Muitas vezes, não sabemos como dar um fora e acabamos nos prendendo a uma relação sem futuro. Isso faz com que ambas as partes sofram, pois quando não há amor, não é possível ter um compromisso sério e saudável. Veja a seguir alguns métodos para dar um fora em alguém.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Diga que está sem tempo para compromissos

  1. 1

    Algumas pessoas são muito insistentes, por isso, nestas situações, diga que não tem tempo para compromissos. Explique que sua vida é corrida e que no momento você está focado em grandes projetos visando ao seu futuro.

  2. 2

    Enfatize que não há possibilidade de manter um namoro ou outro compromisso neste momento. Ressalte que sua vida está completamente direcionada às oportunidades profissionais que estão aparecendo para você e peça para que a pessoa não insista, tudo isso com muita delicadeza e tato.

  3. 3

    Se a pessoa gostar de você, ela irá entender e contribuir para que você siga o seu caminho sem incomodar ou insistir em retomar a relação, por mais que sua atitude a tenha decepcionado.

    Apenas bons amigos

  1. 1

    Algumas pessoas não conseguem entender uma rejeição, por isso, é importante tomar cuidado na hora de dizer um não.

  2. 2

    Uma ótima solução é dizer o quanto você gosta da pessoa como amigo e o quanto sua presença é importante na sua vida, ressaltando que jamais faria nada que pudesse prejudicar essa amizade.

  3. 3

    Assim, a pessoa entenderá que seus sentimentos são esses e saberá que não há possibilidade de avançar num relacionamento diferente com você. Sempre que ele tocar novamente no assunto, relembre-o da importância da amizade, deixando claro que essa relação jamais vai evoluir para um romance.

    Tempo para se reencontrar

  1. 1

    Quando uma pessoa percebe que o relacionamento chegou ao fim, tem a necessidade de ficar sozinha. Porém, geralmente o namoro não termina muito bem, pois algumas vezes o casal se separa e acaba brigando.

  2. 2

    Para evitar isso, diga que você não está satisfeito com a relação e que precisa se reencontrar novamente e buscar a própria felicidade para depois ser feliz com alguém.

  3. 3

    Evite que o outro fique triste e se culpando; relembre que é uma ótima pessoa e que você sempre vai ter carinho por ela, mas que no momento você tem a necessidade de estar sozinho para no futuro buscar um parceiro que realmente atenda a todas as suas expectativas.

    Seja sincero

  1. 1

    Existem pessoas que por mais que recebam um não, continuam insistindo e acabam se tornando inconvenientes.

  2. 2

    Quando isso acontecer, seja sempre sincero e diga que você não pretende formar um casal com ela e não irá investir em nenhum tipo de compromisso. Mantenha-a sempre informada sobre seus verdadeiros sentimentos para que jamais fique confusa, acreditando que tem chances.

  3. 3

    Além disso, diga que você gosta de outra pessoa e que já está envolvido com esse sentimento, evitando fornecer muitas explicações, pois é necessário manter certa distância para que ela não ache que você lhe deve alguma satisfação.

Dicas & Advertências

  • Seja sempre transparente, porém evite confrontos desnecessários e palavras grosseiras para não ferir os sentimentos de ninguém.
  • Caso você note sinais de perseguição ou violência por parte do(a) ex rejeitado(a), revele isso a pessoas conhecidas e procure ajuda. Não guarde essas ameaças apenas para você. Algumas pessoas quando levam um fora podem reagir de forma passional e imprevisível.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível