Tecnologia

Como dar um aviso prévio de duas semanas para uma empresa

Escrito por dave stanley | Traduzido por victor silva
Como dar um aviso prévio de duas semanas para uma empresa

Outra oferta pode não estar disponível ainda, mas existem outras maneiras de deixar o trabalho em antemão

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Então você deseja deixar seu trabalho atual e sente que terá uma boa vantagem em outro emprego. O problema é que você não tem uma oferta oficial ao seu dispor. Pode haver muitas razões no entanto, para dar o seu aviso prévio. Talvez você não possa mais atrasar a sua saída de um trabalho que você despreza, ou talvez o seu você não possa esperar pelo aviso de duas semanas do seu novo emprego. De qualquer maneira, não há riscos envolvidos, porque nada está concretizado ainda e você pode ficar desempregado por um tempo. Se você planejar com cuidado, você pode se sair com facilidade dessa situação.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Comece economizando dinheiro se você ainda não começou a fazer. A regra é, você deve ter economias suficientes para viver por alguns meses sem trabalho no pior cenário possível É verdade que você tem boas chances de conseguir o trabalho, mas não irá doer nada se você tiver um pouco de cautela.

  2. 2

    Mantenha uma comunicação positiva com o seu possível novo emprego. Muito depende de como as coisas estão indo até agora, então use o seu bom senso. Por exemplo, não exagere perseguindo o empregador incansavelmente, pois desse jeito ele pode te cortar do trabalho. Por outro lado no entanto, não espere indefinidamente por uma ligação de volta, se já faz um tempo. Um bom ponto de partida seria o de enviar uma carta de agradecimento ao empregador, pela entrevista concedida, assumindo que você participou de uma.

  3. 3

    Estude o mercado de trabalho e o que mais se relacionar com isso, pois você pode precisar de um plano B caso as chances do emprego caiam muito. Se a economia está melhorando, suas chances serão maiores. De acordo com Steven Davis, um economista da Universidade de Chicago, durante um super crescimento ou uma recuperação da economia, as desistências voluntárias aumentam e as demissões diminuem. Envie seu currículo e se inscreva em lugares diferentes para ter uma garantia.

  4. 4

    Entregue seu aviso prévio de duas semanas em seu trabalho. Faça isso de maneira educada, profissional e cortês. A coisa mais importante é não quebrar todas as suas relações. Durante seu período de aviso prévio, evite faltar e se acomodar. A pior mentalidade que você pode ter é a impunidade do "nada a perder". Por exemplo, seu novo trabalho pode não ter verificado as referências de emprego ainda, então você precisará agradar seu chefe atual. Além disso, se você não conseguir esse novo emprego, você pode precisar da referência do seu trabalho anterior ao ultimo, para procurar outro emprego.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media