Mais
×

Como dar as boas-vindas a um chefe em seu escritório

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As transições no ambiente de trabalho, como aquelas entre chefes, devem ser tratadas com cuidado. A forma como você recepciona um novo chefe em seu escritório provavelmente dará o tom da relação entre vocês. Cumprimentar seu novo supervisor com um sorriso e um aperto de mão é um começo positivo, mas, com algum planejamento, você terá ainda mais ideias para fazer com que seu novo chefe se sinta bem-vindo.

Instruções

Dar as boas-vindas a um novo chefe vai além de um aperto de mão (businessman shaking hand image by Jorge Casais from Fotolia.com)
  1. Organize o escritório. Atualize arquivos e manuais desatualizados e limpe a bagunça. Isso torna as coisas mais fáceis de serem encontradas e resulta em menos confusão enquanto o novo chefe se adapta ao novo ambiente de trabalho.

  2. Contate seu novo chefe com antecedência por telefone ou e-mail e diga que está ansioso por sua chegada. Pergunte se existe alguma coisa que pode ser feita antes, como coletar informações ou preparar um relatório.

  3. Cumprimente o novo chefe calorosamente no dia de sua chegada. Ofereça-se para ajudá-lo na organização de sua área de trabalho ou para comprar materiais para ele.

  4. Deixe bem claro que está disposto a se adaptar ao seu estilo de trabalho. Não importa se seu novo chefe não faz as coisas da mesma forma que o antigo. É você quem deve mudar para atender às expectativas de seu novo superior.

Dicas

  • Não reorganize a área de trabalho do seu chefe nem compre materiais sem antes consultá-lo.
  • Pense de modo positivo sobre esse novo relacionamento de trabalho, ainda que lamente ter perdido seu antigo chefe.

Aviso

  • Evite falar sobre seu novo chefe com os outros empregados. Esse comportamento pode parecer fofoca e causar problemas.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article