on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como dar as boas-vindas à sua nova nora para a família

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma vez passada a agitação do casamento do seu filho, você se depara com o fato de que a sua família cresceu, agora você tem uma nora. Independentemente de achar que ela é a melhor ou a pior coisa que aconteceu com o seu filho, sua dinâmica familiar será muito mais suave e mais agradável se você fizer o seu melhor para acolher a sua nora para a família de braços abertos. Se você for atencioso e inclusivo, ela provavelmente retribuirá o favor.

Instruções

Faça a sua nova nora sentir-se bem-vinda (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Aceite a sua nora nova por quem ela é. Abstenha-se de criticar a sua roupa, o comportamento passado e as decisões de carreira. Em vez disso, elogie-a pelas coisas que ela faz bem, seja pelo seu ótimo pão de banana ou pela sua nova promoção.

    Loading...
  2. Inclua-a nos e-mails e funções de família. Adicione o seu endereço de e-mail quando for enviar um e-mail para todos os membros da sua família e sempre convide-a para os jantares de família, reuniões e férias, mesmo se ela não aceitar sempre.

  3. Tire algum tempo para conhecê-la a sós. Pague um café da manhã ou um dia de spa para ela sem o seu filho por perto e faça-a perguntas sobre os seus interesses, opiniões e infância. Descubra as coisas que vocês têm em comum e os valores que compartilham.

  4. Compartilhe histórias de família com a sua nova nora. Conte sobre a vez em que seu filho abriu uma banca de limonada quando era criança ou sobre o serviço militar do seu pai. Quanto mais ela souber sobre a sua família, mais ela se sentirá como parte dela.

  5. Respeite as suas opiniões. Ao invés de contradizê-la, diga "Eu não tinha pensado nisso dessa forma". Se ela e seu filho tiverem um bebê, confie no seu julgamento de mãe (a menos que eles estejam fazendo algo perigoso) e ofereça a sua opinião somente quando ela pedir.

Loading...

Dicas

  • Não tome partidos quando o seu filho e nora brigarem pela primeira vez. Ser visto como uma pessoa neutra a fará se sentir mais bem-vinda e mais respeitada.

Referências

Loading ...
Loading ...