Como dar Boot em um iMac usando um pendrive

Escrito por k.c. winslow | Traduzido por rafael affonso de andré
Como dar Boot em um iMac usando um pendrive
Fazer o boot através do pendrive permite que os usuários façam a manutenção e resolvam problemas do disco rígido (Jeffrey Hamilton/Digital Vision/Getty Images)

Computadores iMac com componente Intel são capazes de dar boot utilizando um pendrive USB como disco de iniciação. Algumas opções de manutenção e opções de reparo como o Disk Repair não funcionarão com a inicialização que está em uso. Fazer o boot através do pendrive permite que os usuários façam a manutenção e resolvam problemas do disco rígido do iMac. Para fazer o boot pelo pendrive, os usuários devem possuir um aparelho com o Mac OS X instalado.

Instruções

  1. 1

    Insira o pendrive em uma porta USB disponível na parte traseira do seu iMac.

  2. 2

    Defina o pendrive como boot primário. Vá para o menu "Apple" e selecione "System Preferences" e na janela "Startup Disk", clique no ícone do pendrive. A próxima vez que o computador iniciar, ele usará o pendrive para dar o boot.

  3. 3

    Clique no botão "Reiniciar". O iMac irá reiniciar e dará o boot através do pendrive.

Dicas & Advertências

  • Em 2006, a Apple mudou seus processadores, antes baseados no Power PC da IMB, para chips Imac da Intel. A opção "About This Mac" no menu "Apple" identificará o tipo de CPU utilizado em sua máquina.

O que você precisa?

  • Computador iMac com componente Intel
  • Pendrive USB com Mac OS X

Lista completaMinimizar