×
Loading ...

Como dar brilho aos seus sapatos usando produtos domésticos

Atualizado em 17 abril, 2017

Imagine esta situação: são dez horas da noite e você vai começar em um novo trabalho às 6 da manhã. Suas melhores roupas estão prontas. Você já programou o despertador. E quando você vai sair percebe que os seus melhores sapatos parecem ter sobrevivido à uma bacia de poeira. Você pega o lustrador e descobre que a tampa não foi devidamente selada e o produto está seco. Agora, o que você faz? Com algumas dicas simples você pode dar uma boa lustrada nos seus sapatos usando itens domésticos.

Instruções

Dê um brilho aos seus sapatos com alguns artigos para o lar (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Passe em seus sapatos o lustrador de móveis. O mais moderno lustrador de móveis contém óleos que irão não só limpar, mas darão brilho aos sapatos de couro rapidamente.

    Loading...
  2. Use a cera para piso. É um ótimo substituto e sua cor neutra funciona bem em couro claro ou escuro.

  3. Lustre os sapatos com papel encerado. Após o polimento de seus sapatos, esfregue-os com uma folha de papel encerado. Ele não só dará aos seus sapatos um bom brilho, mas também uma película protetora de cera.

  4. Use creme dental. Para limpar os riscos de seus sapatos de couro de cor clara, aplique um pouco de pasta de dente com um pano macio e, em seguida, use um disco de couro para polir. Passe um polidor para sapatos claros logo depois.

  5. Aumente o brilho de seus sapatos esfregando o interior de uma casca de banana. Depois, lustre com um pano limpo e seco, certificando-se de remover qualquer pedaço da fruta.

  6. Use vaselina em sapatos de verniz, mesmo se tiver ainda um pouco de lustrador. A vaselina ajuda a evitar rachaduras nos sapatos desse material.

  7. Limpe o couro com um pouco de leite e depois passe um pano macio. Lustre com um pano seco e macio ou uma meia de náilon.

  8. Pegue aquele par de meia-calça que que você está prestes a jogar no lixo e dê nos sapatos de um bom lustre com elas.

  9. Cuspa nos sapatos. Claro que você não vai usar saliva real. Para molhar o couro, siga essa dica: aplique o lustrador com um espanador espalhado sob o seu dedo. Esfregue-o com pequenos movimentos circulares na ponta do dedo. De vez em quando, mergulhe o espanador em água limpa e continue com o mesmo movimento de fricção. Finalize com um espanador limpo.

Loading...

Dicas

  • Use spray de amido na parte de lona ou tecido do sapatos para mantê-los em bom estado. Eles ficarão mais fáceis de limpar.

Aviso

  • Verifique sempre as especificidades dos cuidados com o sapato antes de tentar qualquer uma dessas dicas.

O que você precisa

  • Lustrador de móveis
  • Papel encerado
  • Cera para piso
  • Meias
  • Creme dental
  • Vaselina
  • Leite
  • Casca de banana
  • Spray de amido
Loading ...
Loading ...