on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como dar brilho a zircônia cúbica

Atualizado em 20 julho, 2017

A zircônia cúbica é um óxido de zircônio criado em laboratório que se assemelha ao diamante capaz de enganar um gemólogo treinado à primeira vista. Como os diamantes, as pedras de zircônia cúbicas são valorizadas por seu brilho. Ela é mais frágil que o diamante, por isso é mais provável de lascar ou arranhar, danificando a luminosidade. É também mais suscetível a absorver sujeiras e óleos, que a deixa embaçada. Cuidar de forma adequada da sua zircônia cúbica a fará brilhar.

Instruções

Se devidamente limpa, a zircônia cúbica brilhará como um diamante (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Tire as joias de zircônia cúbica antes de passar creme, maquiagem ou laquê. Não as use ao fazer trabalhos com sujeira, ao nadar ou ao tomar banho. A sujeira e óleos podem se acumular nas pedras e embaçá-las e, se algo entrar na armação, pode ser difícil de removê-lo. Produtos químicos, especialmente cloro e água sanitária, podem danificar e tirar o brilho das pedras.

    Loading...
  2. Limpe suas joias regularmente com água e uma escova macia, como uma escova de dentes. Esfregue delicadamente, tomando cuidado para não deslocar a pedra. Dê batidinhas na peça com uma toalha macia para secar. Garanta que esteja completamente seca antes de guardá-la.

  3. Faça uma limpeza profunda nas joias que usa com frequência com produtos de limpeza ou água misturada com um detergente suave. Esfregue-as sob a água com a escova macia e deixe-as de molho no limpador de joias ou na mistura de detergente. Retire as peças depois de 30 minutos a uma hora, enxágue-as e seque-as com as toalhas macias. Guarde o limpador de joias em um frasco hermeticamente fechado, pois ele pode ser reutilizado.

  4. Inspecione a joia sempre que a limpar à procura de pedras soltas ou outras falhas. Um joalheiro pode consertar os problemas antes que piorem. Apesar de a zircônia cúbica ser uma pedra de baixo custo, a armação pode ser de um metal valioso ou a peça pode ter um valor sentimental.

Loading...

Dicas

  • Leve suas joias de zircônia cúbica para serem limpas profissionalmente a cada um a dois anos para um brilho melhor. O joalheiro com que comprou a peça pode estar disposto a fazer isso de graça.

O que você precisa

  • Escova de dentes macia
  • Água
  • Limpador de joias ou detergente suave
  • Toalhas macias

Referências

Loading ...
Loading ...