Casa

Como dar uma cara nova aos armários da cozinha?

Escrito por hugh patterson | Traduzido por jennifer mello
Como dar uma cara nova aos armários da cozinha?

A lavadora quebra as linhas limpas dos armários inferiores da cozinha

modern kitchen with cabinets image by redking from Fotolia.com

A apresentação dos armários dão a cozinha uma cara bastante profissional quando bem feitos. Se o que você procura é uma cozinha vitoriana, existes armários ou pinturas que produzem este estilo. No entanto, o estilo vitoriano da cozinha pode ser arruinado por aparelhos modernos, como uma lavadora. Portas para armários de cozinha podem ser compradas em diversos tamanhos e podem servir para cobrir esses aparelhos. Tudo o que você precisa são algumas ferramentas simples e materiais.

Nível de dificuldade:
Moderado

O que você precisa?

  • Portas de armários
  • Dobradiças
  • Serra circular
  • Furadeira
  • Brocas
  • Martelo
  • Chaves de fenda Phillips e padrão
  • Frisos de madeira
  • Pregos
  • Parafusos

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1
    Mudar a aparência dos armários não é tão difícil quanto parece

    construction,cabinets image by Greg Pickens from Fotolia.com

    Faça a medição da área que deseja cobrir com as novas portas de armário. No caso de uma lavadora, a unidade em si cabe nos espaços inferiores dos armários. Meça a altura e largura do espaço invés da altura e largura da lavadora. Ainda no caso da lavadora, normalmente o espaço do armário é menor que o eletrodoméstico. Isso significa que uma moldura precisará ser construída para estender a largura do armário e acomodar a lavadora. Meça o espaço exterior que precisará ser construído e compre madeira equivalente a este número. A espessura da madeira deverá ser de, pelo menos, 2 cm. Se a extensão necessária é de 5 cm, compre madeiras de 10. Os 5 cm extras servirão para montar a moldura dos armários existentes.

  2. 2
    Este fogão velho se destaca em meio aos armários escuros

    kitchen image by Pavel Losevsky from Fotolia.com

    Corte 4 tiras de madeira usando a serra circular, para criar a moldura na qual a porta do armário nova vai ser instalada. Você deverá ter 4 pedaços; 4 para os lados, 1 para o topo e 1 para a parte inferior. Uma vez que os pedaços estiverem cortados, monte a moldura na abertura do armário. A moldura pode ser montada usando pregos de 2 cm. Use parafusos de 2 cm para prender a moldura nos armários existentes. Apenas 3 parafusos em cada lado são o suficiente.

  3. 3

    Meça as portas nas aberturas do armário para ter certeza de que elas cobrem toda a moldura em volta do eletrodoméstico a qual deseja cobrir. As portas do armário deverá cobrir completamente a nova moldura colocada. Normalmente, depois que uma casa se instala em sua fundação, os armários não serão os originais ou quadrados. Isso significa que as portas dos armários poderão ter que ser ajustadas para que elas abram corretamente. Faça os ajustes necessários na nova moldura antes de prosseguir para o passo 3. Isso inclui ajustes nas fechaduras ou na nova moldura.

  4. 4

    Monte as portas dos armários. Tenha certeza de que as portas tenham, pelo menos, 5 cm de espaço entre elas e o chão para não correr o risco de baterem. A maioria dos armários novos tem dobradiças que se encontram dentro da moldura. Monte as dobradiças da porta antes, usando a furadeira para criar os buracos para os parafusos. As brocas devem ser um pouco menores que o tamanho dos parafusos. Então, use um lápis para marcar o posicionamento dos buracos na nova moldura do armário. Monte as dobradiças na moldura.

  5. 5

    Teste as portas abrindo e fechando para ter certeza de que ela fecha apropriadamente na moldura do armário. As portas devem se alinhar uniformemente e não deve haver um espaço maior que 5 cm entre elas. Se não fecharem levemente, cheque para ver se as dobradiças foram instaladas corretamente. Uma vez que as portas estiverem funcionando como desejado, o projeto está completo.

Dicas & Advertências

  • Muitos "profissionais" no ramo prometem que os armários ou as portas custas apenas uma fração do preço de armários embutido novos. Normalmente, eles apenas precisam de uma nova pintura. Muitos vendedores de armários embutidos de cozinha costumam oferecer peças prejudicadas ou estragadas parcialmente, com desconto. As portas destes armários servem para esse projeto. Se você pretende fazê-lo, poderá também comprar apenas as portas do armário, ao invés da peça completa.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media