Como dar um chute giratório no Muay Thai

Escrito por ehow contributor | Traduzido por daniel ranieri negri
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Como dar um chute giratório no Muay Thai
Aprenda como dar um chute giratório do Muay Thai (Janie Airey/Digital Vision/Getty Images)

O chute é um movimento fundamental da arte marcial. Enquanto o chute giratório é comum na maioria das formas de artes marciais, a versão do Muay Thai é considerada a mais forte e pode derrubar um oponente com um simples golpe. Algumas dicas simples podem ajudar a aperfeiçoar o seu chute giratório do Muay Thai.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

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    Comece com a posição do Muay Thai, separando suas pernas em uma distância de um ombro, com a sua perna dominante posicionada atrás. O seu peso deve estar distribuído na sua perna dianteira e suas mãos elevadas na altura do seu peito.

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    Impulsione levemente o pé traseiro quando você começar a realizar o movimento de chute. Isso irá ajudar-lhe com o torque do chute. Enquanto impulsiona, levante-se na meia ponta do pé, com a perna não dominante e rotacione levemente para o lado. A movimentação de giro é extremamente importante no chute giratório do Muay Thai, pois adicionará força ao golpe.

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    Balance o pé dominante para frente, com força e velocidade. O chute giratório do Muay Thai é diferente das outras formas de artes marciais, pois não será necessário dobrar o joelho. Ao invés disso, o balanço vem da cintura.

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    Flexione o seu pé do chute para adicionar força e proteger os ossos e músculos. Novamente, o chute giratório do Muay Thai é diferente das outras formas, pois você deve acertar com a sua canela e não com o seu pé. Isso aumentará o impacto e fará o chute muito mais poderoso.

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    Mantenha os braços elevados na altura do peito durante todo o chute. É fácil perder o equilíbrio durante a execução, logo, muitos lutadores abaixam o braço que fica virado para fora, para poder ter mais equilíbrio. Entretanto, isso dá uma abertura para um ataque. Pratique o chute giratório devagar para aperfeiçoar cada passo, somente adicionando velocidade e força quando tiver dominado o movimento.

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