Mais
×

Como dar chutes altos

Atualizada February 21, 2017

Grupos de dança escolares são conhecidos pela altura dos chutes. Para aperfeiçoar um chute alto, você precisa praticar. Com flexibilidade e a técnica correta, você pode aprender a dar chutes altos.

Instruções

Dê chutes altos
  1. Alongue-se bastante antes de tentar dar um chute alto. Sente com a perna esticada e encoste na ponta do seu pé, tocando seu tronco com a perna. Repita com a outra perna.

  2. Faça aberturas completas no chão antes de dar os chutes altos. Desça o máximo que puder e fique assim por 20 segundos. Repita do outro lado.

  3. Comece o chute alto com um salto preparatório, com seus pés juntos. Então, dê um chute para frente com a perna reta. Coloque os seus pés juntos novamente. Repita com a outra perna.

  4. Mantenha suas costas retas enquanto chuta. Erga sua perna até seu rosto ao invés de se inclinar. A postura é importante para um bom chute alto.

  5. Coloque seu braço direito sobre seu companheiro e sua mão esquerda na linha de chute dele. Tome cuidado para não apertar o ombro de seu companheiro. Todos devem trabalhar constantemente chutando na mesma altura na linha de chute.

Avisos

  • Dar chutes altos requer alongamentos caso os dançarinos queiram evitar ferimentos.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article