Como dar uma festa de aniversário com tema de joaninha

Escrito por ehow contributor | Traduzido por aline fernandes
Como dar uma festa de aniversário com tema de joaninha
As crianças costumam achar as joaninhas fofas e adorariam uma festa com esse tema (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

As joaninhas vêm em forma de almofadas, decorações em roupas e de quarto. Se você conhece uma menina que gosta delas, dar uma festa de aniversário com esse tema é uma ideia fofa. As festas com tema de joaninha são ideais para os pais, pois esses insetos são fáceis de fazer ou desenhar, o que ajuda a tornar a festa mais simples. Itens com tema de joaninha são relativamente fáceis de encontrar, o que também ajuda a facilitar a festa.

Instruções

  1. 1

    Faça convites de joaninha. Você pode pegar fichas brancas e enfeitá-las com carimbos de joaninha ou recortar dois semicírculos de papel vermelho e colá-los com cola de borracha. Adicione um círculo preto para a cabeça e três pontos pretos em cada asa, e pronto. Para dar um toque super especial, faça dois furos pequenos e inclua um pedaço de fita quadriculada vermelha ou preta. Na frente ou no interior do convite, escreva os dados sobre a data e o local da festa, além de informar como e quando os convidados devem confirmar a presença.

  2. 2

    Crie uma mesa temática central para exibir o bolo e algumas decorações. As mesas temáticas unificam a festa em um único local central e também são boas para definir o tom e transmitir o tema. Decore com toalhas de mesa de "grama" verde, joaninhas de plástico ou de brinquedo colocadas em vários pontos da mesa e balões e serpentinas pretos e vermelhos. Se não conseguir encontrar pratos de joaninha, utilize pratos vermelhos ou pretos no lugar.

  3. 3

    Crie um bolo de aniversário de joaninha. Se quiser fazer o seu próprio, esteja ciente de que é possível fazê-lo de forma relativamente fácil sem ter que comprar uma forma ou se enrolar com o glacê. Um bolo de joaninha fácil consiste em um bolo redondo fino cortado ao meio e confeitado com glacê vermelho. Separe as metades para formar as asas da joaninha. Acrescente pedaços de Negresco para fazer as manchas das asas e use um alfajor de chocolate como a cabeça. Você pode enrolar alcaçuz para fazer duas antenas e as patas. Bolos mais elaborados podem ser feitos com frutas (morangos para as asas e amoras para os itens pretos) ou fondant ou decorados com docinhos de joaninha. Existem várias possibilidades.

  4. 4

    Planeje as atividades e os jogos. Jogos de joaninha não precisam ser elaborados. As crianças podem decorar biscoitos de açúcar como joaninhas ou fazê-las com cartolina e limpadores de cachimbo. Você também pode esconder joaninhas de plástico para uma "caça" às joaninhas. Dê redes de capturar insetos, apanhadores e chapéus mosquiteiros às crianças por diversão. Outra opção é ajudar as meninas a fazerem tiaras com antenas de joaninha a partir de limpadores de cachimbo pretos e arcos pretos pequenos. Além disso, é possível recortar asas de papelão ou cartolina e pintá-las.

  5. 5

    Utilize papel de seda de joaninha para forrar sacos de celofane transparentes para distribuir lembrancinhas de festa. Uma fita quadriculada fica ótima amarrada no topo de um saco de celofane. Distribua doces de joaninha, como balas de goma, pirulitos ou chocolates embrulhados em papel alumínio, ou joaninhas de pelúcia ou de corda como lembrancinhas. Como um agrado super especial, compre pequenas casas de insetos em uma loja de brinquedos. Encomende joaninhas vivas de uma empresa de materiais de jardinagem e coloque-as nas casas. Digite instruções sobre como liberá-las em jardins para que os seus convidados possam levá-las para casa e desfrutar dos benefícios de ter esses insetos por perto.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível