Mais
×

Como dar uma festa asiática ou oriental

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma festa temática asiática ou oriental é uma grande alternativa para sua próxima reunião. Ela pode emprestar uma ambientação exótica a um baixo custo. Quando planejar sua festa, deve-se prestar atenção na decoração, na comida e em temas que despertem o extremo oriente em todos. Obviamente, deve-se evitar estereótipos ofensivos da variedade do "decorador samurai". Ainda assim, não será difícil montar uma reunião que faça todos dizerem "domo arigato" ou "che che".

Instruções

Uma festa temática asiática ou oriental é uma grande alternativa para sua próxima reunião (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

    Ajustando a decoração

  1. Use flores. Arranjos de flores é uma grande parte de muitas culturas da Ásia, e nos remete a esses lugares. Use principalmente flores de cerejeira, ameixa, crisântemos e flores de lótus, uma vez que elas são particularmente evocativas dos motivos asiáticos.

  2. Vá até uma loja de 1,99 e encontre alguns itens orientais baratos. Leques, guarda-chuvas e esteiras de bambu são bons exemplos do que essas lojas possuem em estoque.

  3. Paneje amostras de tecidos dourados, vermelhos e laranja. Se tiver lençóis ou travesseiros, traga-os também. Esses esquemas de cores trazem a imagem do oriente em vários ocidentais.

    Preparando a comida

  1. Como aperitivos, use pratos asiáticos: sushi, edamame, kebabs e rolinhos primavera são lanchinhos orientais populares.

  2. Sirva a comida em pratos em estilo asiático se os tiver. Caso não, use pratos descartáveis com o esquema de cores amarelo, vermelho e dourado das suas decorações.

  3. Se servir jantar, procure por refeições asiáticas baratas com massas em estabelecimentos orientais locais.

    Atividades

  1. Considere fazer uma cerimônia do chá, arranjos de flores e até mesmo caligrafia como atividades para a festa. Essas são atividades com ligações fortes com a cultura da Ásia, e todos eles podem resultar em uma festa única para os convidados.

  2. Se puder comprar, alugar ou pegar uma máquina de karaoke emprestado, faça. Nada diz "Extremo oriente" mais alto do que cantar em público.

  3. Se tiver um contato ou o dinheiro, considere trazer um especialista para dar uma lição sobre línguas, arranjos de flores, cultura ou viagens. Seguindo a mesma ideia, chame um amigo que já visitou esses lugares, faça-o trazer fotos e lembranças para mostrar aos outros convidados.

O que você precisa

  • Recipiente para arranjos de flores
  • Pequeno orçamento para decoração
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article