Mais
×

Como dar uma festa de despedida

Atualizado em 17 abril, 2017

O seu melhor amigo vai se mudar para outro estado. Um colega de trabalho vai ser transferido ou encontrou outra oportunidade de emprego. Um colega de sala vai embarcar em um programa de estudos no exterior. Essas são situações para as quais você talvez queira dar uma festa de despedida. Ela pode ser um gesto de carinho para a pessoa que está indo embora; e a permite saber que as pessoas sentirão saudades. Organizar uma festa de despedida divertida, seja para um colega ou amigos próximo, exige um pouco de planejamento e imaginação.

Instruções

Com uma festa, a despedida pode ser mais feliz (Comstock/Stockbyte/Getty Images)
  1. Planeje que tipo de festa de despedida você vai dar. O clima vai ser bem diferente se você estiver fazendo a comemoração para um amigo de trabalho ou para um amigo próximo. Se for dar a festa em um escritório ou na casa de alguém, faça os planos de acordo. Saber que se a festa vai ser surpresa ou se o homenageado será avisado vai ajudar no planejamento.

  2. Escolha o tema da festa. Leve em consideração para que é a festa; se está dizendo adeus a um amigo próximo ou familiar, pense em seus interesses e hobbies. Por exemplo, se uma amiga está se mudando para o praia, dê uma festa no clima de luau.

  3. Marque a hora e o dia para a festa de despedida e faça a lista de convidados. Mande os convites; você mesmo pode fazê-los em cartolina mandar imprimir em uma papelaria.

  4. Pense no cardápio. Você pode planejar um jantar íntimo para amigos e parentes ou preparar comidas salgados e doces para os convidados pegarem à vontade. Você também pode pedir aos convidados que tragam comidas, bebidas e lanchinhos.

  5. Decore a o ambiente da festa de acordo com o tema. Talvez você tenha que fazer isso no dia da festa, então se atenha a decorações simples e fáceis de limpar depois da festa. Convoque outras pessoas para ajudar na decoração e escolha algumas para ajudar na limpeza após a festa.

  6. Evite se estressar em dar a festa perfeita. O que importa é a intenção, então se alguma coisa der errado, não fique tão preocupado. Seu amigo ou colega vai gostar de qualquer forma do esforço que fez para planejar a festa.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article