Como dar uma festa de lançamento

Escrito por amie martin | Traduzido por elize kawauchi
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Como dar uma festa de lançamento
Planeje o lançamento de um produto em torno de uma feira de negócios para otimizar o público (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Uma festa de lançamento pode ser uma forma eficiente e lucrativa de anunciar a sua empresa, produto ou serviço, mas não é um requisito e nem implica o fim de um lançamento. Como você dá a sua festa de lançamento específica depende de fatores que incluem orçamento e alcance, mas caso você decida que quer fazer essa festa, o leque de possibilidades incluem todos os orçamentos, temas, públicos e resultados.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

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    Saiba qual o seu orçamento. Pode parecer óbvio, mas criar um orçamento antes de qualquer outra coisa vai ajudá-lo a tomar decisões e priorizar todos os pontos da sua festa.

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    Defina o objetivo e o público-alvo - estes dois andam de mãos dadas. Se você está lançando um novo produto e quer aumentar as vendas, planeje sua festa de lançamento em torno de um display do seu produto com demonstrações, e procure um público de consumidores e distribuidores. Se, por outro lado, sua festa de lançamento for para um programa de sensibilização da comunidade, visando conscientizar as pessoas, talvez a sua audiência seja mais voltada para o público local e a mídia.

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    Procure e defina o local. Uma festa de lançamento não precisa ser chique; na verdade, ela pode até ser virtual. Mantenha o foco no objetivo e no público-alvo, e escolha o que mais se enquadra na situação. Por exemplo, se você estiver lançando o primeiro CD da sua banda, você pode dar a festa numa loja de música local, que vai dar o que falar em benefício das duas partes. No entanto, se você está lançando um produto de alta qualidade, você precisa encontrar um local que seja adequado para isso também. Uma festa de lançamento virtual está crescendo em popularidade; elas são gratuitas e podem gerar muito burburinho, mas planeje uma apenas se for de acordo com o seu público-alvo. Feiras são muitas vezes desconsideradas, mas elas proporcionam uma localização rica e com público já garantido para sua festa de lançamento.

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    Providencie uma ação para chamar seus convidados. Você pode enviar pacotes de imprensa, convites eletrônicos, tudo isso depende do seu público e do seu orçamento. Se o público da sua festa de lançamento é a mídia, esbanje com convite com design bem feito; mas se você estiver lançando um produto na internet e o público for formado por bloggers, use um serviço de convites online. Seja como for, dê aos seus convidados um motivo para comparecer. Por exemplo, ofereça aos consumidores que forem ao lançamento um desconto no seu produto.

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    Crie o clima e mostre a estrela do seu lançamento. Se a festa for para um item de tecnologia, tenha uma peça disponível para demonstração. Em outros casos, livros e CDs podem ser exibidos com leituras do autor ou com a música tocando de fundo (preferivelmente ao vivo). Mantenha o seu propósito, público e branding.

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    Divirta seu público e mantenha o entretenimento dentro da sua ação de branding. Se você estiver lançando um CD de música, seu dinheiro será melhor aplicado em um barman do que em um malabarista. Se o orçamento é baixo, procure patrocinadores para dividir publicidade. Repetindo, mantenha-se consistente com a sua marca; essa consistência não só será refletida em sua festa de lançamento, como também irá motivar patrocinadores que se encaixem a participar.

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    Faça um acompanhamento do pós-festa. A festa é só parte do seu lançamento. Envie notas de agradecimento às pessoas que compareceram nas próximas duas semanas e ofereça novas informações sobre seu produto ou sua empresa. Mantenha esse tipo de comunicação durante o processo do lançamento de seu produto.

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