Como dar festas temáticas em reuniões de amigos da universidade

Escrito por ehow contributor | Traduzido por bruno souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como dar festas temáticas em reuniões de amigos da universidade
ao invés chamar o mesmo DJ de sempre, dê uma festa temática (Michael Blann/Digital Vision/Getty Images)

Como organizar uma reunião temática para um encontro de ex-alunos. O velho encontro da faculdade está se aproximando e é hora de começar a planejá-lo. Mas ao invés chamar o mesmo DJ de sempre e organizar uma noite de dança, você pode inovar com uma proposta temática! O céu é o limite. Pode ser um tema da época em que você estava na faculdade, ou algo totalmente diferente, como uma "Noite no Paraíso Tropical". O importante é que ela dê certo! Veja como!

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Monte um comitê. Para dar um encontro de faculdade temático que seja marcante, você vai precisar de um pouco de ajuda. Portanto, conte com alguns membros dedicados da classe para formar seu comitê da reunião. Certifique-se de que você tem pelo menos uma pessoa para cada tarefa grande (como a contratação da banda ou do fornecedor). Depois, coloque todas as ideias do tema sobre a mesa. Discuta-as e veja o que cabe no seu orçamento e o que pode ser feito com a quantidade de tempo que cada um tem para doar para o planejamento do evento. Confeccionar uma boia gigante que sirva como mesa externa é uma ótima ideia, mas leva um pouco de tempo. Após as discussões, escolha um tema.

  2. 2

    Compre objetos para ornamentar a festa. Agora que você já selecionou o seu tema, você precisa que ele funcione. Isso significa decorar o local do evento com toda e qualquer ideia criativa que você tiver que seja inspirada no tema escolhido. Confira sites locais que trabalhem com decorações. Eles costumam oferecer opções de vários tamanhos para literalmente centenas de temas. Os enfeites são realmente o que vão transformar o salão ou local do evento em um local ou época distintos.

  3. 3

    Seja criativo com comida e bebida. Ao falar com os vendedores, procure opções que se encaixem com o seu tema. Se você escolheu o carnaval como tema, então disponha de alimentos e bebidas que possam lembrar às pessoas dessa época do ano! Uma ideia vai surgir. Mas não se esqueça também de mudar o nome do menu com títulos inteligentes. Por exemplo, se você estudou na Politécnica, chame seu prato principal de "Bife à Poli"!

  4. 4

    Crie convites temáticos. Você pode fazer isso eletronicamente em sites especializado ou criar ​​convites memoráveis e de alta qualidade, visitando sites como o papel-source.com. A única limitação que você tem de fato (como acontece com todas as outras sugestões) é o seu orçamento!

  5. 5

    Vista-se de acordo com a ideia do evento! Quando os convites temáticos forem enviados, escreva na parte inferior que a reunião exige trajes a caráter. Isto fará com que as pessoas não aparecem todas de ternos e outras roupas formais, levando à criação de um ambiente mais festivo e descontraído. Você pode até organizar um concurso de "melhor fantasia" com prêmios!

  6. 6

    Escolha as músicas cuidadosamente. Para manter o espírito de sua reunião temático, peça ao DJ ou à banda que toque canções que tenham a ver com o motivo da sua festa juntamente com as músicas comuns. E se a noite for inspirada no carnaval, por exemplo, você pode contratar alguns integrantes de uma escola de samba. Logo você vai sentir como se estivesse na Sapucaí.

  7. 7

    Divirta-se. Você organizou o evento, agora é hora de aproveitar a grande noite! Quanto mais você e seu comitê estiverem envolvidos com o tema, mais envolvidos o resto dos convidados estará. Então relaxe, tome um coquetel ou dois e converse com seus velhos amigos! Parabéns, você acabou de aprender como organizar uma reunião da faculdade temática!

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível