Mais
×

Como dar nome a um lava-jato

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Dar nome ao seu lava-jato é um grande passo. Este processo é o coração de sua operação. Você vai precisar de um nome que seja cativante, forte e independente. Ao dar nome a um negócio, você deve decidir sobre o que sua empresa vai representar - um nome que fica bem durante o dia, com luzes noturnas e em cartões de visita.

Instruções

Como dar nome a um lava-jato (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Decida sobre o tipo de lava-jato que você deseja representar. A empresa pode ser de limpeza total e de lavagem de carros. Ela pode fornecer serviços para trailers, caminhões e veículos de passeio. O negócio pode incluir serviços de aspiração e ensaboamento. A empresa pode ser de autolavagem, lavagem à máquina ou ambas.

  2. Verifique os lava-jatos em sua região. Estude as empresas e seus nomes. Pense se os nomes se adequam ao tipo de lavagem de carro. Peça ideias a outras pessoas sobre sua empresa.

  3. Depois de ter descoberto o que sua empresa fará, você vai precisar de ideias. Pegue um caderno e um lápis e anote todos os nomes que surgirem em sua cabeça. Mesmo se você achar que isso é ridículo, escreva-os de qualquer maneira. Coloque no papel nomes cativantes, bobos, engraçados e sérios. Pense em pelo menos 30 nomes para a empresa.

  4. Pergunte aos seus amigos e familiares o que eles pensam de sua lista. Consulte quaisquer parceiros de negócios também. Selecione cinco nomes dos 30.

  5. Pegue os cinco nomes e crie cartões de visita. Você pode contratar os serviços de uma gráfica ou pode usar seu computador pessoal e impressora para criar os cartões. Só faça um cartão para cada nome. Isso é para mostrar-lhe como o nome de sua empresa vai ficar na impressão. Obviamente, criar um nome muito grande não é aconselhável. Este é o próximo passo para encontrar o seu nome perfeito. Também tente criar um logotipo com cada nome. Isso lhe dará uma ideia melhor do nome que você deseja que seu negócio tenha.

  6. Estude os cinco cartões de visita. Decida qual nome parece ser o melhor na impressão ou qual logotipo se adequa ao seu estilo. Você deve conseguir reduzir o número de nomes. Você pode até mesmo conseguir escolher exatamente como seu lava-jato será chamado.

  7. Pergunte às pessoas na rua. Se você reduziu os nomes para menos de cinco, mas você ainda não tem certeza, pergunte ao público qual nome ele acha que a empresa deveria ter. Converse com as pessoas sobre os tipos de empresas que elas frequentam e se o nome tem alguma relação com a sua decisão.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article